JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDÔNIA - Fone: (69)3421-6853 - E-mail:correiopopular@superig.com.br
 
Boa noite! Ji-Paraná (RO), Quarta-feira, 23 / 04 / 2014
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDÔNIA - Fone: (69)3421-6853 - E-mail:correiopopular@superig.com.br


Prefeito Chico Território é homenageado por romeiros
Data da notícia:20/04/2013

(Da Redação) Representantes da Irmandade do Senhor Divino Espírito Santo compareceram no gabinete do Prefeito Chico Território (PT), para reiterar o apoio pelo executivo às ações religiosas e festivas que se aproximam no município. No próximo dia 30 (terça-feira) as 15 horas, a população que segue a tradição do Divino, aguardará com cânticos e orações a chegada do Batelão da Romaria no porto de Costa Marques, fronteira com Buena Vista – Bolívia, com os Símbolos do Divino Espírito Santo, sendo que as 16 horas a Carité (Barco que Conduz os Remeiros, foliões e os símbolos) aparecerão vindo rio abaixo fazendo as três meias luas até aportarem no porto local.

Após venerações a procissão com os símbolos, passará pela igreja de São Sebastião e Centro Dom Roberto chegando na Basílica Menor do Senhor Divino Espírito Santo, iniciando a santa Missa e logo segue com a vigília de cânticos e orações na própria Basílica Menor. No dia seguinte, segue-se a tradição com as visitas acompanhadas pela população nas casas dos fiéis costamarquenses.
A romaria é conhecida em diversos países sendo divulgada por sites, jornais locais e internacionais, pelas suas fantásticas tradições, marcados por fatos históricos surpreendentes e relatos de curas milagrosas que fomentam a tradição de fé, seguida por seus romeiros. Todo o evento acontecerá a partir do dia 30 deste mês e se estenderá até o dia 6 de maio com a saída da romaria do porto local de Costa Marques para as outras localidades que seguem a tradição no Vale do Guaporé.
Compareceram no gabinete para entrega do cronograma e agradecerem pelo apoio do Prefeito Chico Território, Marcos (representante da diretoria local), Lenilda (1ª secretária da diretoria local), Pedro Alves (Coordenador do Conselho Geral), Nancy (Presidente do Conselho Geral) e o secretário de Obras Márcio que se disponibilizou para auxiliar em alguns segmentos do evento. Aproveitando o ensejo o prefeito Chico Território e a vice Maricélia, juntamente com os representantes locais da Irmandade do Senhor Divino Espírito Santo, convidam a população costamarquense e cidades vizinhas a compareceram e prestigiarem os eventos religiosos que acontecerão no município. Com informações de Joel Rodrigues - Assessoria de Imprensa.


Esta noticia foi vista 1299 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Classificados do dia 23/04/2014
>Começa vacinação contra a gripe em Ji-Paraná
>Governo apoia comercialização de polpas de frutas
>Novo porto da capital terá investimento de R$ 1 bilhão
>As leis mentais determinam o azar, a sorte e o castigo?
>Mais de seis mil alunos estão sem aula na Capital
>NOTAS POLÍTICAS
>Prefeito Armando recepciona autoridades em Seringueiras
>INFORME LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE JI-PARANÁ
>Prefeitura distribui 2,5 toneladas de peixes em Presidente Médici

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br