Boa madrugada! Ji-Paraná (RO), Terça-feira, 21 / 10 / 2014


SPC Brasil e CDL Ji-Paraná confirmam queda na inadimplência em novembro
Data da notícia:28/12/2013

(Redação) A inadimplência em novembro do consumidor ji-paranaense caiu -3,94% em relação ao mês anterior (outubro). A estatística corresponde ao indicador mensal do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e divulgado recentemente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL). O número corresponde a contas com 90 dias de atraso e leva em conta o resultado a partir das consultas no mês analisado.
No período analisado, foram incluídos 2.903 Pessoas Físicas (PF) ao SPC Brasil e ainda 193 Pessoas Jurídicas (PF), somando 3.099 registros. No mesmo período foram ainda realizados a inclusão de 11 cheques de PF e 04 de PJ, somando 15 folhas, sendo nesta análise uma queda -64% em relação ao mês anterior e chegando a -81,93% em comparação ao último ano. Somando todas as pendências, tanto de PF, PJ ou cheques, o montante financeiro chega a R$ 1.697.782,75.
“Os dados, apesar de constarem registros ao banco de dados, é considerado positivo. Isso ocorre porque, em novembro, os consumidores brasileiros começam a quitar suas dívidas para que no mês seguinte (dezembro) possa ter crédito disponível para novas compras a prazo”, falou Nayara Trindade, gerente comercial da CDL. Ela reforçou ainda que isso ocorre devido o aproveitamento da 1ª parcela do 13° salário para quitar as dívidas em atraso.

EXCLUSÕES NOS REGISTROS- Já no que se refere as contas quitadas, foram confirmadas em novembro 2.676 exclusões do SPC Brasil, ou seja, 2.508 PF pagaram suas contas e 168 PJ também. No mesmo período, os cheques de PF e PJ somaram 10 eliminações. A porcentagem em relação ao mês anterior corresponde a uma alta de +7,25%. “Esse número segue sendo positivo, pois mais gente tem-se preocupado em não deixar o nome sujo, pois em relação ao ano anterior este é um acrescimento de 11,55%”, lembrou Nayara. Com esses dados, o retorno financeiro no comércio é de R$ 3.015.256,79.
Para o SPC Brasil e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), responsáveis pela divulgação nacionais, no acumulado do ano, de janeiro a novembro de 2013, frente ao mesmo período do ano passado, a recuperação de crédito avança em 1,94%. Porém, a regularização de pendências caiu 2,68% em relação a 2012, em relação a novembro de 2012.

NOVA ANÁLISE- Apesar de o crédito estar mais caro, as consultadas realizadas ao banco de dados, mostra intensa movimentação no varejo local. Houve uma alta de 18,15% em pesquisas, ou seja, 31.316 consultadas. Deste total, 23.532 estavam sem restrição e ainda 7.784 com restrição. Esta nova análise leva em conta somente as buscas provenientes de empresas sediadas em Ji-Paraná que estão subordinadas a CDL Ji-Paraná. (Com informações da Assessoria)


Esta noticia foi vista 12285 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Arom reúne candidatos ao governo em Ji-Paraná
>Marina Silva anuncia apoio a Aécio Neves no segundo turno
>Horário de verão começa no próximo dia 19
>Educação e eleições 2014
>Aprovado aumento a professores, após 15 anos sem reajuste
>Linhas 44 e 40 de Alvorada do Oeste passam por transformações
>Judiciário realiza Megaoperação em Médici e Vilhena
>NOTAS DOS MUNICÍPIOS
>Abertas inscrições para contratação emergencial de médicos
>Dia das Crianças termina recheado de doces e brinquedos

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br