Boa madrugada! Ji-Paraná (RO), Sexta-feira, 29 / 08 / 2014


Escolinha Rolim inicia atividade e mira o Estadual a Sub-16
Data da notícia:14/02/2014

A Escolinha de Futebol Rolim Esporte Clube iniciou na última terça-feira (11), os trabalhos de 2014, na sede da instituição, no campo do Bairro Centenário. As atividades foram iniciadas às 7h 30min, com os meninos do Sub-10. De acordo com o Willian Zanette, treinador e coordenador do projeto, a partir desta data, os trabalhos deverão seguir ao menos 5 vezes por semana, sempre em dois períodos. Atualmente a Escolinha atende 200 alunos, nas categorias Sub-07 até a Sub-16. Iniciado em 2012 com apenas 70 alunos, o projeto com cunho social foi crescendo e hoje, de acordo com Zanette, as vagas não atendem a procura dos pais, para matricular seus filhos.
O treinador lembrou que em 2013 a escolinha participou do Campeonato organizado pela União Municipal das Associações de Moradores de Rolim de Moura (Umam), com as categorias Sub-2000/01 e 2002/03. Em ambas as categorias o selecionado mirim do Tigre, perdeu na final. “Fomos bem em todos os jogos, ganhamos tudo, na final perdemos a partida, e ficamos em segundo lugar”, disse Zanette. Além disso foram realizados amistosos em todos os municípios da região. Ao todo foram 30 partidas realizadas com apenas duas derrotas, acumulando 28 vitórias.
Para 2014 o professor disse que a “menina dos olhos” da escolinha será a disputa do Campeonato Rondoniense Sub-16, que dá vaga ao campeão, para a Copa Rio. Um dos atletas mirins que compõe o elenco Jessé. O atacante de 15 anos está no grupo desde que a escolinha iniciou suas atividades. Segundo ele, neste período, foi possível aprender muito. Jessé disse que a convivência com o grupo foi muito bom para seu aprendizado. O garoto disse que a sequencia no futebol, seria a realização do sonho de seguir carreira.
A equipe Sub-16, da Escolinha Rolim, também já recebeu convite para participar da Copa Esperança, que será realizada entre os dias 18 e 21 de abril, em Espigão do Oeste. Zanette também confirmou a realização de algumas partidas, que serão preliminares aos jogos do Rolim de Moura Esporte Clube, no Rondoniense de 2014. No dia 01 de março, quando o Tigre da Zona da Mata recebe o Genus de Porto Velho, no Estádio Cassolão, os Tigrinhos da Escolinha Rolim vão enfrentar uma equipe do município de Alto Alegre dos Parecis. Willian Zanette destacou ainda que os trabalhos não seriam possíveis, não fosse alguns apoios, como a parceria a dona Marlene Lira, que preside a Associação de Moradores do Bairro Centenário, e disponibiliza o campo para os treinos.

Fonte: Rolnews






Esta noticia foi vista 1309 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Classificados do dia 28/08/2014
>Candidatos assinam termo contra a corrupção
>Debate reúne sete candidatos à Presidência em São Paulo
>Coleta de água no deserto
>Dilma veta novamente novas regras para criação de municípios
>Município de São Francisco do Guaporé tem novas ruas asfaltadas
>Fanfarra de Alvorada do Oeste recebe instrumentos novos da prefeitura
>UBS do KM-5 recebe reforma de R$ 205 mil
>Undime inicia Ciclo de Seminários em Ji-Paraná
>Estudante é selecionada para o Parlamento Jovem Brasileiro

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br