Boa madrugada! Ji-Paraná (RO), Quarta-feira, 30 / 07 / 2014


Campanha de vacinação contra HPV acontece em março em Presidente Médici
Data da notícia:22/02/2014

(Da Redação) O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), amplia o calendário nacional de vacinação com a introdução da vacina quadrivalente contra o papiloma humano (HPV) no sistema único de saúde (SUS). A vacina tem o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção ao câncer do colo do útero. Entre as estratégias de prevenção mais utilizadas, além da detecção precoce, está à vacinação, a indicação do uso de preservativos nas relações e ações educativas.

No Município de Presidente Médici a campanha de vacinação contra o HPV, começará no próximo dia 10 de março, e seguirá acontecendo, até o dia 10 de abril. Na zona urbana e rural, e nos distritos de Estrela de Rondônia, Novo Riachuelo e na vila Bandeira branca, deverão ser vacinados, um número de 578 adolescentes (meninas), com idades de 11 a 13 anos. Para que a vacina seja aplicada na adolescente, é preciso que os pais, nos casos das crianças que serão vacinadas nas escolas, assinem um termo de liberação, o caso não aceite que sua filha seja vacinada, apresentar um termo de recusa. Já para os pais que hão de levar as filhas nos pontos de vacinação fora da escola, só é necessário que eles se apresentem junto com as adolescentes portando o RG.

LOCAIS DE VACINAÇÃO - Nos dias da campanha os locais de vacinação serão os seguintes: posto de Saúde e escolas de Novo Riachuelo; Posto de Saúde e Escolas de Bandeira Branca; Posto de Saúde e Escolas de Estrela de Rondônia; Posto de Saúde e escolas do Assentamento Chico Mendes; Posto de Saúde e Escolas de Vila Camargo; Centro de Saúde Apolônia Rossi Javarini; Centro de Saúde do Bairro BNH; Unidade Mista (Hospital Municipal) e as escolas da área urbana.
A enfermeira Maria Jesus, que é a chefe do setor de imunização do município, alerta que a vacina tem maior eficácia em caso de adolescentes que ainda não tenha mantido relações sexuais. O HPV é um vírus que apresenta mais de 150 tipos diferentes, sendo 12 deles considerados oncogênicos, enquanto os demais subtipos virais relacionados a verrugas genitais e cutâneas.
Os tipos virais oncogênicos mais comuns são HPV 16 e 18, responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero, enquanto os HPV’s 6 e 11 estão associados a até 905 das lesões anogenitais. A principal forma de transmissão do HPV é por via sexual.

META - O objetivo da vacinação contra o HPV no Brasil é prevenir o câncer do colo do útero, refletindo na redução da incidência e da mortalidade por esta enfermidade. No Brasil, a meta é vacinar 80% da População alvo, o que representa 4,16 milhões de meninas. Em Rondônia, a meta é vacinar 80% (só pra lembrar: meninas de 11 a 13 anos), de um total de 47.079 meninas. Com informações da Assessoria.


Esta noticia foi vista 13434 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Classificados do dia 30/07/2014
>Comerciantes terão que utilizar sacolas biodegradáveis
>Maior parte dos eleitores tem ensino fundamental incompleto
>Reconstrução de São Carlos inclui também crédito para móveis
>Baques
>Trabalho e ética devem orientar a relação com o setor produtivo
>Para Toffoli, partidos 'filtraram' candidatos em 2014
>Prefeita Lurdinha inaugura nova creche em Presidente Médici
>Primeira-dama de Seringueiras Silmara Lopes visita obras do DER
>NOTAS DOS MUNICÍPIOS

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br