Boa tarde! Ji-Paraná (RO), Quinta-feira, 02 / 10 / 2014


Assessor do prefeito Bianco é assassinado em Ji-Paraná
Data da notícia:06/10/2009

(Da Redação) Os moradores de Ji-Paraná, cada vez mais assustados com a violência, começaram esta semana em estado de choque. O jovem José Carlos Vilela Lamota, mais conhecido por Zé Carlos, 27 anos de idade, foi encontrado morto por volta das seis horas da manhã de ontem (5). O corpo foi encontrado com 23 perfurações pelo corpo, sinais de tortura e suspeita de atentado violento ao pudor na estrada da Gleba Pirineus, próximo da Linha Santa Rita, região rural do município.
Zé Carlos, além de assessor executivo da Prefeitura de Ji-Paraná, era secretário particular do prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM) e amigo de toda a família do Prefeito. O corpo foi encontrado com perfurações de facadas e outros sinais que indicavam requintes de crueldade.
De acordo com as informações da Polícia Militar, próximo das seis horas da manhã foi recebida uma informação de que um corpo havia sido encontrado em uma estrada vicinal. Já no local, os policiais se depararam com a vítima embrulhada em um pedaço de lona, praticamente irreconhecível.
Segundo a Polícia Técnica, foram contadas 23 perfurações em várias partes do corpo de José Carlos, provavelmente proveniente a golpes de faca. A polícia também suspeita de que Zé Carlos tenha sido torturado, pois o rosto do assessor estava deformado, além da suspeita de atentado violento ao pudor.

DESAPARECIDO - Amigos informaram que, de acordo com a família da vítima, Zé Carlos foi visto pela última vez próxima das 22h de domingo. No começo da noite ele teria ido a um cinema acompanhado de uma amiga. Zé então a deixou em casa num veículo Corola, que pertencia a sua irmã, e posteriormente, foi até a sua casa, trocou de roupa e novamente saiu no seu Fiat modelo Strada, de cor branca, que até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.
Por telefone, o delegado Alexandre Árabe, titular da delegacia regional de Polícia Civil em Ji-Paraná, informou que as investigações se iniciaram tão logo do registro da ocorrência na delegacia de Nova Brasília. O delegado informou ainda que o veículo da vítima não tinha sido localizado. “Estamos trabalhando em todas as hipóteses, não podemos neste momento, descartar qualquer motivo” declarou o delegado.

VELÓRIO - Após a necropsia, o corpo foi liberado para o velório que aconteceu nas dependências do Esporte Clube Vera Cruz. O sepultamento deve acontecer no final da manhã de hoje (6). O prefeito José Bianco lamentou a morte do seu assessor executivo e declarou que Zé era uma pessoa muito dedicada, prestativa, e sempre cumpridor de suas obrigações. A Prefeitura de Ji-Paraná emitiu uma nota de pesar prestando homenagem ao servidor municipal e entusiasta nas administrações em que Bianco foi gestor. “Estou profundamente triste. Perdi mais que um assessor, pedir um grande amigo”, lamentou Bianco, que também decretou luto oficial de três dias em pesar do falecimento de José Carlos. Com informações do site centralrondonia.



Esta noticia foi vista 15168 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Pimenta de Rondônia quer o desenvolvimento do estado
>Setor produtivo discute voos e passagens aéreas em Rondônia
>Conflitos e violência na escola devem ser trabalhados em sala de aula
>Mutirão da documentação vai atender cerca de 900 mulheres em Rondônia
>Prefeito Raniery transforma Linha 8ª e deixa população satisfeita
>NOTAS DO MUNICÍPIO
>Empresa inicia substituição de adutoras da Caerd
>Ambulanchas vão atender áreas atingidas pela cheia do Madeira
>Bairro Dom Bosco é beneficiado com pedido de vereador
>Denarc prende mulher acusada de tráfico de drogas

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br