Boa noite! Ji-Paraná (RO), Quarta-feira, 30 / 07 / 2014


Já pensou em clarear seus cabelos sem tintura?
Data da notícia:11/02/2011

Parece impossível, mas não é. Ficar loira realmente dá muito trabalho. Sem falar do cuidado pós-tintura para não danificar ainda mais os fios. É hidratação daqui, máscara dali e o cabelo lá, sofrendo com tanta transformação. Por que não investir no clareamento natural?

Antes de mais nada é preciso parar e analisar qual o tipo de cabelo e buscar a melhor alternativa de clarear os fiozinhos. “Como estamos falando de alternativas naturais, devemos buscar por opções vegetais que tem por sua função auxiliar no clareamento sem danificar os fios e com melhor hidratação. É importante lembrar que esse tipo de aplicação irá funcionar somente nos fios de coloração clara – entre o loiro e castanho”, explica Everton de Freitas, químico e especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Biotec Dermocosméticos.

Se você tem cabelos escuros, esqueça – puro mito. Não vai funcionar. Segundo Everton, não existe a possibilidade de ser feito clareamento nos fios escuros, pois para esse objetivo é preciso mexer na estrutura interna do cabelo e os derivados de vegetais não são capazes de tanta responsabilidade. É claro que para ver o resultado é preciso utilizar chás e máscaras sempre que possível. Dê preferência ao shampoo de camomila de três a quatro vezes por semana. E lave os cabelos com um copo de leite todos os dias.

COMO CLAREAR - O hairstylist do programa Esquadrão da Moda e do salão Studio W Iguatemi, Rodrigo Cintra sugere uma receitinha básica para ajudar a clarear os fios. “Minha dica para clarear o cabelo é usar o chá de camomila. A pessoa pode fazer um chá com dois saquinhos para uma xícara, passar o conteúdo no cabelo para que os fios sequem naturalmente. Outra opção é o shampoo de camomila, que além de clarear o cabelo é um ótimo adstringente que ajuda a diminuir a oleosidade do cabelo. Uma dica é o shampoo de camomila da Ecologie que custa uma média de R$30 e outra é o shampoo de camomila da Natura que custa R$ 15. É sempre bom lembrar que shampoo não dá efeito de luzes, ele apenas promove um clareamento suave aos fios. Se a pessoa quiser o efeito de luzes, o ideal é procurar um salão de beleza”.


Esta noticia foi vista 14486 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Classificados do dia 30/07/2014
>Comerciantes terão que utilizar sacolas biodegradáveis
>Maior parte dos eleitores tem ensino fundamental incompleto
>Reconstrução de São Carlos inclui também crédito para móveis
>Baques
>Trabalho e ética devem orientar a relação com o setor produtivo
>Para Toffoli, partidos 'filtraram' candidatos em 2014
>Prefeita Lurdinha inaugura nova creche em Presidente Médici
>Primeira-dama de Seringueiras Silmara Lopes visita obras do DER
>NOTAS DOS MUNICÍPIOS

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br