Boa tarde! Ji-Paraná (RO), Quarta-feira, 23 / 04 / 2014


Aparelho de radiografia do L-1 volta a funcionar
Data da notícia:19/05/2011

O aparelho de Raio-X do Pronto Atendimento Padre Romano de Ji-Paraná voltou a funcionar recentemente, visando qualificar o atendimento a população e a contribuir com o trabalho do Hospital Municipal. De acordo com a diretora do Pronto Atendimento, Aline Lara de Carvalho, aparelho Raio-X, que tem como diretor Idalino de Souza Braga, funciona 24 horas todos os dias. “Realizamos todos os tipos de Raio-X, sem laudo. Com este aparelho funcionando no Pronto Atendimento facilita a realização do exame para a pessoa que moram no segundo distrito, que não precisam ir até o Hospital Municipal para conseguir a radiografia”, disse Aline Lara, ressaltando que, por enquanto, é pequena a procura pelo exame.
A pessoa que precisa fazer o exame deve passar pelo médico, que dará o encaminhamento pelo SUS. “Para fazer o exame é necessário trazer o pedido médico. Sem este pedido, não tem como realizar o Raio-X”, informou a diretora Aline Lara.
O Pronto Atendimento Padre Romano (antigo L-1 Maringá), além do exame de Raio-X, oferece à comunidade um clínico geral 24 horas, pediatra de segunda e terça-feira das 7 às 19 horas e exame de Eletro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.
Segundo com a responsável pelo Eletro, Larissa Pereira Pinto, para marcar o exame a pessoa já deve ter confirmado o retorno no médico, pois o exame só vale por três dias. “Não adianta a pessoa fazer o exame e depois marcar o retorno com o médico, pois pode perder a validade”, finalizou Larissa Pinto.


Esta noticia foi vista 662 vez(es)




NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:






O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br