Boa noite! Ji-Paraná (RO), Quarta-feira, 20 / 08 / 2014


Prefeitura de Jaru contrata ortopedista
Data da notícia:27/05/2011

(Da Redação) A prefeitura de Jaru acaba de contratar mais um médico para o quadro clínico do hospital municipal. Trata - se de um ortopedista que já começou a trabalhar na última quarta-feira (25) atendendo a pacientes no município.
Antes só havia consulta deste especialista nas quartas-feiras, agora o atendimento é feito nas quartas e sextas - feiras. Segundo o secretário de saúde Iran Cardoso Bilheiro 70% dos municípios do Estado penam a falta de ortopedistas.
De acordo com o prefeito de Jaru, Jean Carlos dos Santos (PMDB), com a contratação de mais um médico ortopedista, o município de Jaru passa a contar com dois profissionais na área de ortopedia.
Ao todo são 35 profissionais da área para atender aos 53 municípios e a maioria deles, é claro, está na capital, sem falar nos que atendem com exclusividade em Hospitais e Clínicas particulares.
O índice preocupa as autoridades sanitárias que têm problemas com pacientes que chegam a demorar até 06 meses na espera de atendimentos especializados.
Recentemente o governador Confúcio Moura precisou apelar para o JN no Ar para denunciar as autoridades federais o problema gritante da saúde em Rondônia. Com tudo isto o interior é o que mais sofre. Isto é sentido nas constates reclamações de prefeitos feitas junto a Associação dos Municípios de Rondônia (ARON) pedindo para interceder junto ao Estado e da União para enviar mais recursos para importação de mão de obra médica especializada.
A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor. A Traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético. No Brasil as especialidades são unificadas, recebendo o nome de "Ortopedia e Traumatologia".


Esta noticia foi vista 1250 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Justiça decide banir app Secret do Brasil
>INFORME LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE JI-PARANÁ
>Aprovado repasse de mais de R$ 24 mil
>Eduardo Campos. As utopias não deveriam morrer
>Rondônia é beneficiado com grandes investimentos em todas as áreas
> Gestão com transparência é proposta do candidato Padre Ton
>Prefeito Armando entrega veículo para a saúde em Seringueiras
>Comitiva de secretários de Costa Marques pede “socorro” em Porto Velho
>Violência no trânsito é tema do 7 de Setembro
>Hospital de Câncer sensibiliza empresas em Ji-Paraná

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br