Boa madrugada! Ji-Paraná (RO), Sexta-feira, 18 / 04 / 2014


Prefeitura afirma ter finalizado instalação de ar condicionado nas escolas
Data da notícia:17/08/2011

(Raphael Vaz) A Prefeitura de Ji-Paraná através da Secretaria de Educação (Semed), concluiu a instalação de 45 novos aparelhos de ar condicionado de 24 mil BTU’s cada nas escolas Maria Antônia, Jandinei Cella, Ruth Rocha, Parque dos Pioneiros, Mario Andreazza, Jamil Vilas Boas, Primavera e Adão Lamota, todas integrantes da rede municipal de ensino.
A instalação dos aparelhos foi exclusiva para as salas de aula e foram adquiridos com recursos próprios da cidade, perfazendo a soma de R$ 71.995 mil, beneficiando quase 3.5 mil alunos. De acordo com o secretário da pasta, Vanderlei Nunes, o objetivo da ação é oferecer uma melhor qualidade de ensino para os estudantes.
Ele também enfatiza que com as altas temperaturas predominantes na região, o poder de concentração dos alunos em um ambiente climatizado tende a melhorar, permitindo assim uma melhora no resultado das crianças. Ele ressalva ainda que esse era um compromisso do plano de governo do prefeito José Bianco (DEM), em vista que muitos pais fizeram a solicitação pelos aparelhos.

ESCOLAS – A diretora da unidade de ensino Ruth Rocha, Rosemeire Braz, confirma que em sua escola os aparelhos já estão instalados e em pleno funcionamento, o que tem alterado o panorama das aulas. “A melhora é perceptível. As crianças ficam menos agitadas e o ambiente da sala de aula se torna mais propício para o estudo. Os pais também elogiaram bastante”, atesta.
Já na escola Mário Andreazza nem todos os aparelhos estão instalados. A diretora do local, Edna Dolores, explica que alguns reparos ainda estão sendo feitos na fiação do prédio, a fim de poder suportar a demanda de energia necessária ao funcionamento das máquinas. O caso é semelhante ao da escola Jandinei Cella, que segundo a diretora Jane Acco, também faz reparos na fiação para concluir a instalação.
“Eu espero terminar ainda essa semana a instalação dos fios, porque essa era uma responsabilidade das escolas. Assim que estiver pronto, vamos comunicar a Semed que libera a instalação dos aparelhos”, ela explica. No entanto, ela garante que os cinco aparelhos já estão no almoxarifado aguardando instalação.
Caso diferente é o Centro de Educação Infantil do bairro Primavera, que já tem a sua instalação de fios apta para instalação do ar condicionado. De acordo com a diretora, Rosélia Soares Araújo, a Semed deu a ela a previsão de instalação para essa semana. A escola foi contemplada com um aparelho.


Esta noticia foi vista 741 vez(es)




NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:






O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br