JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDÔNIA - Fone: (69)3421-6853 - E-mail:correiopopular@superig.com.br
 
Boa madrugada! Ji-Paraná (RO), Sexta-feira, 11 / 07 / 2014
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDÔNIA - Fone: (69)3421-6853 - E-mail:correiopopular@superig.com.br


Greve dos bancos perto do fim
Data da notícia:15/10/2011

(Josias Brito) A greve dos bancários, que iniciou no dia 27 de setembro poderá ser encerrada na próxima semana em Ji-Paraná. A expectativa é do gerente geral da Caixa Econômica Federal no município, Graciano Ugolini, que disse ter ocorrido um inicio de acordo entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional de Bancos).A greve dos bancários deste ano já é a mais forte dos últimos 20 anos, segundo comunicado divulgado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).
Segundo informou o gerente, assembleias foram realizadas com todos os bancários no país, na última quinta-feira (13), para avaliação das propostas dos bancos. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, o que significa 5% de aumento real. A Fenaban ofereceu 0,56% de aumento real dos rendimentos. Além da elevação dos salários, os bancários querem maior participação nos lucros e resultados, fim da rotatividade dos empregos e melhores condições de trabalho. Os grevistas voltam à mesa de negociação ontem (14) para tentar acabar com a greve em todo o país.

Graciano Ugolini informou ainda que mesmo com a intensificação da greve dos bancários, os serviços básicos das agências bancárias em Ji-Paraná, em especial da Caixa Econômica Federal, continuam sendo realizados através do auto-atendimento e das casas lotéricas. “Mesmo com a paralisação total dos bancos no município, estamos oferecendo serviços através do auto atendimento para não deixar a nossa população totalmente sem os serviços bancários”, enfatizou.
O gerente acrescentou ainda que o único serviço que teve que ser suspenso por causa de falta de pessoas, foi os depósitos através de envelopes nos caixas eletrônicos. “Estes serviços foram transferidos para as caixas lotéricas que aceitam o deposito de até R$ 1 mil por dia”, ressaltou.

PREJUÍZO - A greve dos bancários que se estende por vários dias tem afetado diretamente a vida, não só dos ji-paranaenses, mais de todo o país, deixando muitas pessoas preocupadas com as contas que estão vencidas e salários a receber. Conforme o comerciante Ademir Motta, embora seja uma luta sindical por melhores condições de trabalho e aumento na folha salarial, a grande maioria da população está enxergando o ato como um exagero já que muitos estão ficando em situação difícil por conta da greve. “A paralisação é um movimento legal porém é preciso ter prudência entre uma reivindicação e o prejuízo que esta causa a população. Muitas pessoas tem dificuldades de operarem a máquina eletrônica (principalmente idosos), e outros por problemas burocráticos depende da abertura do banco para resolver questões de documentação ou extravio para receber seus vencimentos, fato este de fundamental importância para sua sobrevivência”, criticou.


Esta noticia foi vista 11314 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Classificados do dia 10/07/2014
>Municípios receberão recursos para melhorias do trânsito
>Nazif assina acordo com Ministério da Ciência
>Água para a vida
>Cobrança de bolsa de sangue é discutida na sessão
>Guarda Mirim forma turma em Presidente Médici
>Ponte definitiva sobre o rio Xaputaia tem obras adiantadas
>Conferência Regional de Educação acontece hoje em Ji-Paraná
>Circuito ExpoCorte será lançado em Ji-Paraná
>Carnaval em Porto Velho termina com presos por embriaguez

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br