Boa tarde! Ji-Paraná (RO), Sábado, 26 / 07 / 2014


AROM discute habitação com presidente da Cobansa
Data da notícia:15/11/2011

Na última quarta-feira (09), o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Laerte Gomes, recebeu na sede da AROM a visita do representante do Banco Cobansa em Rondônia, Jotta Junior, para discutir o andamento das obras em todo o estado, referente ao SUB-50 2, que tem leilão marcado para o dia 21 de dezembro deste ano. Jotta informou que pelo sucesso do primeiro programa, Rondônia deverá ser contemplada novamente, desta vez com muito mais unidades habitacionais.
Em 2009, o Estado de Rondônia foi contemplado com 690 Unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida SUB-50. O Banco Cobansa assinou contrato com 21 municípios e com o Governo do Estado, para realizar o programa em Rondônia. A AROM disponibilizou sua equipe técnica para auxiliar o Banco nas soluções dos problemas documentais dos municípios contemplados. Na oportunidade o representante do Cobansa no Estado, Jotta Junior, recebeu do presidente da AROM, Laerte Gomes, atenção total para o projeto.

ADESÃO AO PROGRAMA - Para Jotta Junior, Laerte é um dos maiores defensores da questão ambiental em Rondônia, por sempre se mostrar preocupado com a realização do programa. “Os municípios do estado estão de parabéns pela adesão e realização do SUB-50, a AROM, através do presidente Laerte, ao apoiar um programa desta envergadura, contribui de forma decisiva para que Rondônia possa estar dando um grande passo rumo a uma política habitacional que contemple o povo rondoniense”, salientou Jotta Junior.
Jotta Junior agradeceu a Laerte e aos prefeitos dos 21 municípios que não mediram esforços para atender a grande demanda documental exigida pelo Ministério das Cidades. Na oportunidade ele colocou para o presidente que em breve o Ministério realizará novo leilão e que os municípios têm de estar atentos para que possam ser novamente contemplados, de forma que aqueles que não participaram do primeiro programa possam ser incluídos nesta segunda etapa. O presidente Laerte se colocou a disposição no apoio ao SUB-50 2, enfatizando a importância dos municípios se integrarem em uma política habitacional definida para que todos os anos as cidades recebam recursos do Governo Federal para Habitação.



Esta noticia foi vista 1796 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Classificados do dia 26 e 27/07/2014
>TSE decide que minirreforma eleitoral só valerá em 2016
>Confúcio alerta sobre voto útil a lideranças do Vale do Anari
>Jaqueline Cassol fala em resgate do respeito ao rondoniense
>Prefeito Vantuil assina comodato passando trator para associação
>NOTAS DOS MUNICÍPIOS
>Prefeitura faz campanha contra queimadas
>JIPA NOTAS
>Unipreço e Print Collor duelam pelo título da 6ª Copa Vinhos Serenos
>Congresso define abertura da 1ª Copa Curitiba Calçados de Futsal

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br