Boa noite! Ji-Paraná (RO), Sexta-feira, 29 / 08 / 2014


Prefeitos apresentam propostas a Confúcio e conhecem programas do Governo
Data da notícia:18/11/2011

Na presença do governador Confúcio Moura (PMDB), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB) e de várias outras autoridades, incluindo secretários estaduais e Casa Civil, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Laerte Gomes, defendeu os principais pleitos dos gestores municipais. Entre as discussões, foram abordados o Transporte Escolar, Plano Futuro, Segurança Pública, índices de desenvolvimento dos municípios, finanças, repasses e enfrentamento ao Crack. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (16), em Porto Velho.
Laerte colocou a preocupação das prefeituras quanto à execução do serviço de transporte de alunos. O municipalista informou que os prefeitos lidam todos os anos com os transtornos da morosidade em licitar o setor, que acaba atrasando o início das aulas em até 60 dias. Para resolver a questão, após consulta ao Tribunal de Constas e Ministério Público de Contas do Estado, a AROM apresentou ao Governo, ALE, Ministério Público e ao secretário de Estado da Educação, Júlio Olivar, a proposta de se fazer Ação Continuada. Na prática, seria realizada de apenas uma licitação que valha por pelo menos três anos.
O governador Confúcio Moura falou aos prefeitos e fez questão de ajustar agenda de trabalho para comparecer a reunião onde recebeu da Arom dois documentos de solicitação. Um que trata da criação do Dia do Prefeito, onde concederia audiência em separado a cada prefeito nas dependências da associação e outro que versa sobre a doação de uma sede própria à entidade, para que sejam ampliados os auxílios às prefeituras na capital. Confúcio reafirmou a pretensão de governar com a colaboração dos municípios e colocou o seu secretariado a disposição para esclarecimentos de questionamentos dos gestores durante o evento.

PLANO FUTURO – Durante o encontro, a Arom reuniu prefeitos, secretários municipais de Assistência Social e Educação e secretários estaduais para esclarecer pontos do Plano FutuRO, além de Transporte Escolar e Segurança Pública.Na oportunidade, os prefeitos e secretários municipais se informaram sobre o Plano Futuro, do Governo que trata sobre distribuição de renda por meio de programas sociais. A secretária de Estado de Assistência Social, Cláudia Moura, explanou o projeto discorrendo sobre todos os pontos referentes ao seu funcionamento. Ela destacou que a participação dos municípios será primordial nesse processo, principalmente no levantamento de informações sobre onde se localizam os 300 mil rondonienses que vivem abaixo da linha da pobreza, detectados pelo IBGE.
O presidente da Arom apresentou dados sobre os índices de desenvolvimento dos municípios, calculados e divulgados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN). Laerte abordou ainda o enfrentamento ao crack, que segundo informações oficiais, já passam de 15 mil usuários em Rondônia. Com informações das assessorias.


Esta noticia foi vista 1830 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Palco Giratório começa a circular em Rondônia
>Mary Kay promove a campanha Beleza que Faz a Diferença 2014
>Classificados do dia 29/08/2014
>Poluição visual em campanha eleitoral incomoda ji-paranaenses
>Proposta prevê salário de R$ 788,06 para 2015
>Prefeitos rondonienses farão mobilização no Congresso
>Obras de drenagem começam a mudar o visual de Alta Floresta
>Comunicação com Deus no mundo atual
>TRE lança campanha Vote Certo, Vote Consciente neste sábado
>Preço da gasolina deve subir até 6% após eleições

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br