Boa noite! Ji-Paraná (RO), Sábado, 19 / 04 / 2014


Prefeitos apresentam propostas a Confúcio e conhecem programas do Governo
Data da notícia:18/11/2011

Na presença do governador Confúcio Moura (PMDB), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB) e de várias outras autoridades, incluindo secretários estaduais e Casa Civil, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Laerte Gomes, defendeu os principais pleitos dos gestores municipais. Entre as discussões, foram abordados o Transporte Escolar, Plano Futuro, Segurança Pública, índices de desenvolvimento dos municípios, finanças, repasses e enfrentamento ao Crack. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (16), em Porto Velho.
Laerte colocou a preocupação das prefeituras quanto à execução do serviço de transporte de alunos. O municipalista informou que os prefeitos lidam todos os anos com os transtornos da morosidade em licitar o setor, que acaba atrasando o início das aulas em até 60 dias. Para resolver a questão, após consulta ao Tribunal de Constas e Ministério Público de Contas do Estado, a AROM apresentou ao Governo, ALE, Ministério Público e ao secretário de Estado da Educação, Júlio Olivar, a proposta de se fazer Ação Continuada. Na prática, seria realizada de apenas uma licitação que valha por pelo menos três anos.
O governador Confúcio Moura falou aos prefeitos e fez questão de ajustar agenda de trabalho para comparecer a reunião onde recebeu da Arom dois documentos de solicitação. Um que trata da criação do Dia do Prefeito, onde concederia audiência em separado a cada prefeito nas dependências da associação e outro que versa sobre a doação de uma sede própria à entidade, para que sejam ampliados os auxílios às prefeituras na capital. Confúcio reafirmou a pretensão de governar com a colaboração dos municípios e colocou o seu secretariado a disposição para esclarecimentos de questionamentos dos gestores durante o evento.

PLANO FUTURO – Durante o encontro, a Arom reuniu prefeitos, secretários municipais de Assistência Social e Educação e secretários estaduais para esclarecer pontos do Plano FutuRO, além de Transporte Escolar e Segurança Pública.Na oportunidade, os prefeitos e secretários municipais se informaram sobre o Plano Futuro, do Governo que trata sobre distribuição de renda por meio de programas sociais. A secretária de Estado de Assistência Social, Cláudia Moura, explanou o projeto discorrendo sobre todos os pontos referentes ao seu funcionamento. Ela destacou que a participação dos municípios será primordial nesse processo, principalmente no levantamento de informações sobre onde se localizam os 300 mil rondonienses que vivem abaixo da linha da pobreza, detectados pelo IBGE.
O presidente da Arom apresentou dados sobre os índices de desenvolvimento dos municípios, calculados e divulgados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN). Laerte abordou ainda o enfrentamento ao crack, que segundo informações oficiais, já passam de 15 mil usuários em Rondônia. Com informações das assessorias.


Esta noticia foi vista 825 vez(es)




NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:






O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br