Boa tarde! Ji-Paraná (RO), Quinta-feira, 21 / 08 / 2014


CEEJA abre inscrições para provões em Ji-Paraná
Data da notícia:18/01/2012

(Josias Brito) O CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) iniciou nesta semana as inscrições para realização do Exame de Suplência (Provão) de conclusão do Ensino Fundamental de 5º ao 8º ano e Ensino Médio. O prazo para as inscrições encerram hoje (19), a partir das 13 horas. Os interessados em fazer o exame de suplência das materiais que ficou pendente no ano passado, poderão procurar o Centro de Educação na rua Doutor Fiel, 257, bairro Vila Jotão.
A vice-diretora do CEEJA, Halbanita Buarque disse que o Provão do ensino fundamental e médio, bem como o provão de circulação de estudos para alunos retidos no 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou no 3º ano do ensino médio, são ofertados gratuitamente tanto para as redes públicas de ensino quanto para as escolas particulares, e garantem a certificação de conclusão nos níveis de ensino que o candidato for aprovado. As provas serão realizadas nos Ceejas e nas instituições e a inscrição se encerra hoje.
Halbanita destaca que para se inscrever para as provas, os candidatos deverão ter idade mínima de 15 anos (Ensino Fundamental) e 18 (Ensino Médio). É necessário preencher o requerimento de inscrição no Ceeja, levar duas fotos 3×4, cópia de um dos documentos de identificação (Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social) e apresentar uma declaração da Escola de origem indicando cada disciplina em que o aluno ficou retido.
As provas ainda não tem dia e nem hora para serem aplicadas aos estudantes. Segundo a vice-diretora, possivelmente em menos de um mês são aplicados os provões para os alunos que ficaram devendo materiais no ano passado.
De acordo com a vice-diretora do CEEJA, “a escola passa a relação do conteúdo para que os candidatos façam seus estudos”. O provão é realizado duas vezes ao ano, as próximas inscrições acontecerão no mês de setembro e as provas em outubro. Lembrando que os candidatos não têm despesa alguma com as inscrições, pois são mantidos pelo Governo do Estado de Rondônia. “A cada ano, a procura por estas provas têm aumentado”, afirma a diretora.


ESTUDOS PARA OS APENADOS – O CEEJA também oferece o exame de suplência (provão) para os apenados da Penitenciaria Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná (PAMC). As atividades buscam regularizar a situação educacional dos detentos do regime fechado e semiaberto em defasagem escolar. “Educação é a palavra para recuperação de qualquer ser humano. Vejo que essa é a chance de atualizar meus estudos e melhorar a minha vida”, disse um dos apenados.
Hoje a penitenciária Agenor Martins de Carvalho conta com 350 pessoas cumprindo pena, boa parte, aproveitando a oportunidade de regularizar seus estudos.
Para a vice-diretora do Ceeja, Halbanita Buarque, esse trabalho contribui muito com o processo de ressocialização dos apenados. “Muitos aproveitam bem as oportunidades, investindo em seus estudos”, frisou.


Esta noticia foi vista 12543 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Classificados do dia 21/08/2014
>Dilma destaca importância das hidrelétricas
>Carlos Magno quer fortalecimento da agricultura em Rondônia
>Guajará merece respeito, diz Expedito Junior
>Maior é aquele que serve
>Prefeitura assina ordem de serviço para obras de drenagem
>Começa a aplicação da massa asfática no distrito de Terra Boa
>Tubos metálicos substituirão pontilhões
>Juíza recebe título de Cidadã Honorária de Ji-Paraná
>Santa Rita mais perto da vaga na Copa Curitiba de futsal

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br