Boa madrugada! Ji-Paraná (RO), Terça-feira, 02 / 09 / 2014


JT e órgão público firmam parceria em São Miguel
Data da notícia:16/03/2012

(Da Redação) A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé, Prefeitura e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) firmaram no último dia 9, uma parceria para promover campanhas e eventos de orientação e conscientização da população local com a finalidade de estimular a realização de doações ao Fundo da Criança e do Adolescente do Município.
A parceria surgiu, a partir da iniciativa dos servidores da Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé e foi encampado pelo juiz titular da unidade, Vitor Yamada. O projeto tem como objetivo captar novos recursos financeiros destinados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município por meio de doações da população local ao respectivo Fundo da Criança e do Adolescente, nos moldes permitidos pela Instrução Normativa RFB n° 1.246, de 03.02.2012.
A campanha, denominada “Doação Legal”, que será desenvolvida junto ás instituições públicas e privadas do município, tem por objetivo aumentar a receita do fundo, propiciará ao CMDCA à execução de um número maior de ações educacionais, sociais e esportivas voltadas á criança e ao adolescente de São Miguel. Estiveram reunidos na sede da Vara do Trabalho do município, o prefeito Ângelo Pastorio, o Juiz Federal do Trabalho Vitor Yamada, secretários municipais, representantes do Conselho Municipal e servidores da vara para o lançamento da campanha.
A Instrução Normativa RFB n° 1.246/2012 autoriza a dedução integral dos valores doados pelas pessoas físicas aos fundos municipais da criança e do adolescente do imposto de renda já na declaração de ajuste anual do ano-calendário 2011, até o limite de 3% do imposto devido, desde que a doação seja realizada até 30 de abril deste ano. O procedimento para a doação é estabelecido na instrução normativa, devendo o valor da doação ser depositado em conta especifica do fundo, e após ser obtido junto ao CMDCA o recibo para comprovação perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil. Com informações da ASCON/TRT14.


Esta noticia foi vista 1213 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>BB Cream: O que é e como escolher o seu
>Classificados do dia 30 E 31/08/2014
>Centro de Autismo com sala de fisioterapia e novo método terapêutico
>Padre Ton quer investimento em tecnologia
>Alunos de Presidente Médici aprendem cooperativismo
>Municípios selecionados no “Água para Todos” assinam Acordo de Cooperação com o Estado
>NOTAS DOS MUNICÍPIOS
>Prefeitura recupera mais de 100 km de estradas vicinais
>PRF alerta para a segurança no transporte de crianças
>Preso um dos suspeitos de assaltar correspondente da "Caixa Aqui"

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br