Boa madrugada! Ji-Paraná (RO), Segunda-feira, 28 / 07 / 2014


Jornalista de Ji-Paraná participa de Consocial em Brasília
Data da notícia:16/05/2012

(Josias Brito) O jornalista e escritor de Ji-Paraná, João Costa Vilhena, autor de quatro livros, irá participar da 1ª CONSOCIAL (Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social), que inicia nesta sexta-feira (18) e vai até domingo (20). O profissional além de ser escolhido como Delegado em Rondônia do Consocial, ainda é o único representante da imprensa no evento nacional. O evento contará com a participação de 1400 delegados do Brasil.
João Vilhena participou da Conferência Municipal, onde foi escolhido como representante de Ji-Paraná e depois da Estadual, sendo também eleito delegado que fará parte de uma comitiva que irá participar do evento em Brasília. A Consocial é uma realização da CGU (Controladoria-Geral da União). Convocada por Decreto presidencial de 8 dezembro de 2010, a 1ª Consocial teve etapas preparatórias que foram realizadas em julho de 2011 a abril de 2012 em todo o Brasil.
A 1ª Consocial tem como tema central: "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública" e o objetivo principal de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
Todas as etapas preparatórias, assim como a nacional, foram regulamentadas por um regimento interno, aprovado pela CON (Comissão Organizadora Nacional), composta por representantes do poder público, da sociedade civil e dos conselhos de políticas públicas, que previu o número de delegados para cada etapa, os eixos temáticos que nortearão os debates e demais normas obrigatórias para a validação das conferências. Com a realização da 1ª Consocial, as propostas/diretrizes resultantes de todo o processo conferencial, subsidiarão a criação de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda transformarem-se em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.


Esta noticia foi vista 1584 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Classificados do dia 26 e 27/07/2014
>TSE decide que minirreforma eleitoral só valerá em 2016
>Confúcio alerta sobre voto útil a lideranças do Vale do Anari
>Jaqueline Cassol fala em resgate do respeito ao rondoniense
>Prefeito Vantuil assina comodato passando trator para associação
>NOTAS DOS MUNICÍPIOS
>Prefeitura faz campanha contra queimadas
>JIPA NOTAS
>Unipreço e Print Collor duelam pelo título da 6ª Copa Vinhos Serenos
>Congresso define abertura da 1ª Copa Curitiba Calçados de Futsal

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br