Boa tarde! Ji-Paraná (RO), Quarta-feira, 23 / 04 / 2014


Moradores fecham obra da ponte em protesto contra Dnit
Data da notícia:11/06/2012

(Da Redação) Nesta segunda-feira (11), moradores do Bairro da Balsa, na Zona Norte de Porto Velho, paralisaram a obra da ponte do Rio Madeira que, quando pronta, dará acesso ao estado do Amazonas. A paralisação aconteceu em protesto contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) que, segundo as famílias do entorno da obra, ainda não pagou as indenizações e nem iniciou a construção de casas para a realocação dos atingidos.
O presidente da Associação de Moradores da Margem Esquerda do Rio Madeira, Dione Barroso, afirma que as famílias não protestam contra a obra da ponte. "Nós somos contra o descaso do Dnit. Eles prometem, mas não cumprem. Até hoje eles só empurram com a barriga", desabafa Dione. Segundo Dione, 172 famílias precisam sair de suas casas para que a obra seja concluída. Isso porque estão na área de domínio da União. Trinta famílias optaram por receber indenização; e 142 preferem ser realocadas para um novo bairro do outro lado do Rio Madeira.
A aposentada Iolanda Arend mora no Balsa há 12 anos e optou pela indenização. "Avaliaram minha casa em R$ 126 mil", conta. Mas a vizinha de Iolanda prefere um bairro novo. "Nasci e me criei aqui. Acho melhor ficar do outro lado do rio", justifica Leidina Aires, auxiliar de serviços gerais, que mora há 34 anos no bairro, próximo a tão esperada ponte. Com o protesto, está suspenso o trabalho de travessia da balsa para a margem esquerda do Rio Madeira. Procurado, o Dnit não quis falar sobre o assunto. Com informações de Marcela Ximenes/G1.


Esta noticia foi vista 510 vez(es)




NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:






O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br