Bom dia! Ji-Paraná (RO), Quarta-feira, 23 / 04 / 2014


Fórum Comunitário Selo Unicef é realizado em Ji-Paraná
Data da notícia:29/06/2012

(Da Redação) Foi com a participação da comunidade, representantes de órgão públicos, privados e entidades de assistência social que aconteceu na tarde de hoje em Ji-Paraná o 2º Fórum Comunitário Selo Unicef- 2009-2012. O Município de Ji-Paraná aderiu em 2009 ao projeto Pró-selo Unicef, que determina o desenvolvimento de diversas ações com objetivo de crescimento e fortalecimento das políticas públicas para as crianças e adolescentes. Desde esta adesão, realizada via SEMAS (Secretaria de Assistência Social), que a Prefeitura vem empenhada em apoiar todas as ações que contribuam com o bem estar de crianças, jovens e adolescentes, além da comunidade em geral. Oito eixos de trabalho foram determinados e ações desenvolvidas. Agora, uma mediadora do Unicef, presente ao Fórum, a Alexandra Anghinoni, estará coletando informações que serão repassadas a equipe avaliadora do Unicef, e a mesma determinará a aprovação, ou não, do município para recebimento do Selo Unicef. Segundo Alexandra, esta avaliação ocorrerá nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, e em dezembro será realizada a certificação.
Segundo Lidiane Tanazildo, assistente social da Semas e coordenadora do Selo Unicef no município, a participação da comunidade no fórum é essencial para a coleta de resultados. “Temos diversos questionários a serem preenchidos que responderão se as ações implantadas foram desenvolvidas e a comunidade é quem vai nos dar esse resultado. A participação de todos é fundamental”, explicou.
Presente ao evento representando o espaço Social Sonho Meu, entidade de assistência social mantida pela Fundação Ji-Cred/CDL, Norberto Gohl explicou a importância de se obter esta certificação. “Realizamos muitas coisas em nosso município e normalmente isso não é mostrado. Esta certificação do Selo Unicef nos abrirá portas, facilitará conseguirmos mais investimentos públicos e privados para os projetos desenvolvidos em Ji-Paraná. O espaço Social Sonho Meu se sente muito honrado em estar fazendo parte desta realidade”, explicou.
A abertura do evento contou com uma apresentação musical de alunos do maestro Rafael Fontinele, provenientes do Centro Tecnológico e Espaço Social Sonho Meu. A realização do Fórum aconteceu por uma parceria entre prefeitura Municipal, Semas e CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). Com informações da Assessoria.


Esta noticia foi vista 599 vez(es)




NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:






O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br