Bom dia! Ji-Paraná (RO), Quarta-feira, 17 / 09 / 2014


PF agenda emissão de passaporte pela internet em Ji-Paraná
Data da notícia:24/02/2010

> Duas pessoas procuraram o DPF e foram informadas que somente na capital estavam sendo emitido passaportes
(Josias Brito) A grande demanda de pessoas que procuram tirar o passaporte para viajar para o exterior, levou ao Departamento da Polícia Federal em Ji-Paraná a adotar o agendamento prévio. O interessado, não só do município, mas de todo o território nacional, deve entrar no site www.dpf.gov.br preencher o cadastro, emitir a Guia de Recolhimento da União e pagar no banco indicado até a data de vencimento. O valor é de R$156,07. Mesmo com todos estes benefícios para emissão do passaporte, na semana passada duas pessoas ao tentarem dar entrada na DPF de Ji-Paraná, foram informadas que o serviço estava suspenso na cidade e somente em Porto Velho era possível fazer o documento.
Segundo informações de uma pessoa que não quis se identificar, ligou para Delegacia de Polícia Federal, onde foi transferida para o setor de emissão de passaporte. A pessoa que lhe atendeu disse que no município não estava fazendo o documento. “Fiquei indignada com a informação e fui pessoalmente no órgão, sendo que um dos funcionários acabou me confirmando a situação”, ressaltou a estudante.
A jovem foi obrigada a embarcar para Porto Velho, onde tirou o documento. Conforme a informante, uma amiga sua, que também reside em Ji-Paraná, passou pelo mesmo problema, sendo que ela tirou o passaporte na Capital e já viajou para o exterior. “O meu documento chega nos próximos três dias e em Ji-Paraná, segundo o funcionário, demoraria uma média de 30 dias para eu esta de posse do documento. Com isso acabei gastando dinheiro que não podia”, enfatizou.

INFORMAÇÕES FALSAS - O estagiário da Delegacia de Policia Federal, Osvaldo Barbosa, disse na manhã de ontem por telefone a reportagem do Jornal Correio Popular que está informação não passa de falsa. De acordo com Osvaldo, nos últimos dias não houve problemas na emissão do passaporte na DPF de Ji-Paraná. “Diariamente nosso setor emite de 15 a 20 passaportes por dia. O documento não é emitido na hora e leva de 7 a 8 dias para ser entregue a pessoa”, enfatizou o estagiário informando ainda que o documento é feito na Casa da Moeda no Rio de Janeiro, por isso o motivo da demora.
Osvaldo pede que as pessoas que foram prejudicadas com esta informação falsa, que procure a Delegacia da Polícia Federal para ser feita a denúncia, onde a instituição abrirá uma sindicância e irá apurar o fato, se houve mal atendimento de alguns dos funcionários.
Em um segundo contato feito na tarde de ontem, a jovem disse que se soubesse que estava sendo emitido o documento em Ji-Paraná, ela teria feito o passaporte na capital. “Eu podia ter anotado o telefone e o nome da pessoa que me passou esta informação errada e que me disse para ir para Porto Velho. Este funcionário da DPF está mal informado. O erro é de quem está ali para atender a população”, concluiu a estudante garantindo que irá procurar seus direitos junto a Superintendência da Polícia Federal na Capital.


Esta noticia foi vista 12446 vez(es)

Compartilhe esta notícia com seus amigos:








Últimas notícias
>Classificados do dia 17/09/2014
>Ministro anuncia projetos para Rondônia
>Levantamentos pós-enchente se iniciarão em Fortaleza do Abunã
>A arte de influenciar pessoas
>INFORME LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE JI-PARANÁ
>Força Nacional chega para reforçar o policiamento
>Ranniery Fabris visita frentes de serviços na região do Distrito de Tancredópolis
>BB e Emater liberam moradias para agricultores de Vale do Paraíso
>ExpoCorte reunirá pecuaristas em Ji-Paraná
>NOTAS DOS MUNICÍPIOS

NOTÍCIAS ANTERIORES
Digite a palavra desejada:


SHOPPING DE OFERTAS


O Jornal Correio Popular é uma publicação pertencente à
EMPRESA JORNALÍSTICA C.P. DE RONDÔNIA LTDA

Fonefax: 0** 69 3421-6853
E-mail´s da Redação: redacao@correiopopular.net - correiopopular@superig.com.br - cpopular@uol.com.br