Jornal Correio Popular Notícia
JI-PARANÁ
Bigsal impulsiona inclusão digital em Ji-Paraná

Data da notícia: 2023-10-17 18:30:54
Foto: Assessoria
Bigsal doa equipamentos de informática para a Fundação Ji-Cred

A Bigsal - Trouw Nutrition, empresa líder em nutrição animal na região Norte doou notebooks, desktops e equipamentos de rede para a Fundação de Educação, Cultura e Desenvolvimento Empresarial e Social (Ji-Cred), de Rondônia, para uso em aulas de inclusão digital de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. “Iniciativas como essa são de extrema importância para nós. Há 20 anos colaboramos com projetos que geram impacto positivo para a população. É nossa forma de retribuir para a sociedade os excelentes resultados que conquistamos aqui”, aponta Eduardo Augusto Vieira, supervisor de marketing e comunicação da Bigsal.

A Fundação Ji-Credi realiza atividades voltadas à educação, cultura e esporte. Atualmente, atende 280 jovens. “Na parte esportiva, eles participam de aulas de ginástica rítmica, futebol e basquete. Já no campo cultural, cursam teatro e música. Além disso, temos uma orquestra. No campo educacional, além das aulas diárias na escola, disponibilizamos períodos de reforço para português e matemática e incluímos os alunos no universo digital com aulas de informática. Com a doação da Bigsal, conseguimos renovar o acervo de máquinas e mais alunos poderão participar do curso oferecido em parceria com a Escola da Nuvem, que é gratuito, tem certificação e possibilidade de ingresso no mercado de trabalho à distância”, comemora Angelita Barbosa, diretora executiva da Fundação Ji-Cred.

“É gratificante contribuir para a alfabetização digital de tantas crianças e adolescentes, que representam o nosso futuro. Aqui na Bigsal | Trouw Nutrition nos dedicamos a criar um futuro mais brilhante, apoiando não só a cadeia de proteína animal, mas a sociedade em geral. Espero que essa ação incentive outras empresas a fazerem o mesmo. Quanto mais organizações participarem, mais recursos serão arrecadados para melhorar os índices socioeconômicos da nossa região”, completa Eduardo Vieira.

Fonte: Beatriz Pedrini - Assessoria

Notícia vista 114276 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.