Jornal Correio Popular Notícia
31 de outubro
Alunos terão novo prazo para se capacitar na área de tecnologia

Data da notícia: 2023-10-20 17:41:24
Foto: Assessoria
O projeto Jovem Criador tem o objetivo de facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho

Alunos do ensino médio das escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), nos 52 municípios de Rondônia, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), têm até o dia 31 outubro para se inscreverem no processo seletivo dos seis cursos oferecidos pelo governo com o Projeto Jovem Criador, lançado em 26 de setembro. Coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o projeto teve as inscrições prorrogadas para atender aos alunos que enfrentaram dificuldades nas inscrições.

Os cursos oferecidos são na modalidade remota e contemplam os eixos tecnológicos de “Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design”. A proposta é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos jovens rondonienses, por meio da capacitação profissional, garantindo meios para que possam se organizar e produzir serviços adequados na área da inovação tecnológica. O edital de prorrogação foi publicado no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (20). Ele pode ser acessado pelo link: https://rondonia.ro.gov.br/wp-content/uploads/2023/10/SEI_0042809709_Edital_2.pdf.

Ao todo, são 240 vagas ofertadas pelo governo estadual, distribuídas pelos cursos de marketing digital, com carga horária de 24h; técnicas para criação de uma loja virtual, 42h; técnicas para criação de um instagram vendedor, 30h; marketplace como estratégia de negócios, 25h; google ads na prática, 18h; e videomaker, 40h. Com base no projeto, no fim dos cursos, os alunos receberão certificado e concorrerão a prêmios conforme a área, como notebook (técnicas para criação de uma loja virtual), câmera digital e tripé (marketplace como estratégia de negócios), smartphone (marketing digital e técnicas para criação de um Instagram Vendedor), câmera digital e fone de ouvido (Google ADS na Prática) e notebook, kit iluminação, gravador e microfone (Videomaker).

Fonte: Secom

Notícia vista 19871 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.