Jornal Correio Popular Notícia
JI-PARANÁ
Campanha contra gripe começa na segunda

Data da notícia: 2023-11-10 18:02:09
Foto: Assessoria
Segundo a Divisão de Imunização do município, mais de 40 mil pessoas se enquadram no público-alvo da campanha

Começa, na segunda-feira (13), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) na Região Norte do Brasil. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibiliza os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a quinta, das 8h às 12h, e às sextas, das 8h às 13h, para os grupos prioritários. A responsável técnica da Divisão de Imunização (DI), Cristiane Della Libera, informou que mesmo as pessoas que já tomaram a vacina este ano, devem repetir a dose, pois a campanha de 2024 foi antecipada para esses últimos meses de 2023. Ela informou que mais de 40 mil pessoas dos municípios se encaixam no público-alvo.

Os prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), profissionais da Saúde, gestantes e puérperas, professores da rede pública ou privada, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento ou das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviários, pessoas com deficiência permanente, profissionais portuários e a população privada de liberdade, funcionários do sistema penitenciário e adolescentes ou jovens sob medidas socioeducativas também integram os grupos prioritários para a vacinação.

Segundo a estimativa do Ministério da Saúde (MS), os estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins, Pará e Amapá devem vacinar mais de 6,5 milhões de pessoas. As pessoas devem comparecer a uma UBS com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documentos pessoais como RG e CPF.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS

Notícia vista 1832 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.