Jornal Correio Popular Notícia


MUDANÇA
Botafogo deixa a liderança após 31 rodadas

Data da notícia: 2023-11-14 09:58:09
Foto: Assessoria
Glorioso deixou a vitória escapar, após virar o placar contra o Red Bull Bragantino, e viu o Palmeiras assumir a ponta

Sete meses e 31 rodadas depois, o Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Após a vitória sobre o Internacional, o Palmeiras ultrapassou o Botafogo, que tropeçou contra o Bragantino, e assumiu a ponta da tabela, vale lembrar que o clube carioca ainda tem um jogo a menos para fazer em relação ao rival. O Botafogo assumiu a liderança na terceira rodada, depois de vencer o Flamengo no Maracanã, e chegou a abrir 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder, em determinado momento do campeonato. Apesar disso, o péssimo segundo turno fez com que a equipe fosse ultrapassada pelo Palmeiras na 34ª rodada.

Apesar de ter perdido a liderança, o Botafogo depende apenas de si para ser campeão brasileiro. Com um jogo a menos, o alvinegro pode chegar aos 75 pontos, caso consiga um aproveitamento de 100%, enquanto o Palmeiras só chegaria aos 72, se vencer os quatro jogos que restam até o fim do Campeonato Brasileiro.

No entanto, com os resultados da 34ª rodada, agora a equipe de Abel Ferreira tem 45,5% de chances de ser campeão brasileiro, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão, enquanto o vice-líder Botafogo tem apenas 28%. O Bragantino é o terceiro com a maior probabilidade: 15,8%, à frente de Grêmio, com 6,4%, Flamengo, com 3,5%, e Atlético-MG, com 0,8%.

O Palmeiras esteve próximo da liderança ainda em setembro, mas sofreu a eliminação na semifinal da Libertadores e emendou uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Com o emocional impactado pela queda inesperada na competição internacional, viu o Botafogo abrir 14 pontos de diferença e recuperou tudo isso em seguida com 20 dias. O Palmeiras está com 62 pontos e tem quatro confrontos restantes na Série A: Fortaleza, América-MG, Fluminense e Cruzeiro. O Glorioso, com 60 pontos, encara o Fortaleza, Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional.

Fonte: O Globo

Notícia vista 1698 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.