Jornal Correio Popular Notícia

FÉRIAS
Pontos turísticos se destacam como opções de visitação

Data da notícia: 2024-01-04 18:05:26
Foto: Assessoria/Divulgação
Museus estão abertos à visitação, incentivando a apreciação histórica do público

Aproveitando o período de férias, o governo de Rondônia reforça a oportunidade de servidores públicos do estado aderirem às opções de visitação em balneários, parques aquáticos e outros locais, por meio do programa Viaja Mais Servidor.

Os atrativos estão localizados nos municípios que integram os sete polos turísticos designados pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) como: Madeira-Mamoré, Vale do Jamari, Príncipe da Beira, Vale do Guaporé, Zona da Mata, Rios de Rondon e Rotas das Águas.

Segundo a Setur, para aproveitar o lazer com a família e amigos, estão em destaque cinco balneários em Porto Velho e dois localizados em Candeias do Jamari, sendo todos eles frutos de parceria entre estado e empresa privada.

Nos demais municípios, as opções são parques aquáticos, além de pontos mais naturais e chamativos, como o parque do município de Ouro Preto do Oeste, que conta com belas cachoeiras.​

O público-alvo destes destinos turísticos também pode incluir locais com foco na apreciação histórica, a exemplo do Memorial Rondon e o Museu da Memória Rondoniense na capital; Casa Rondon, em Vilhena, e o Real Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques.

Fonte: Secom

Notícia vista 15375 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.