Jornal Correio Popular Notícia
FOMENTO
Potencialidades de Rondônia são destaques na Aprosoja

Data da notícia: 2024-02-29 17:35:12
Foto: Dhiony Costa/Secom
O vice-governador Sérgio Gonçalves participou da posse dos membros da nova diretoria da entidade

A expectativa que a safra 2024 de soja, em Rondônia, seja semelhante à do ano passado, foi reconhecida, na quarta-feira (28), durante solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Rondônia (Aprosoja).

O vice-governador Sergio Gonçalves (União Brasil) afirmou que o governo de Rondônia tem desenvolvido ações para fomentar e contribuir com o crescimento do agronegócio, e os resultados colocam o estado em um patamar de igualdade com regiões tradicionalmente agrícolas do país.

Os dados levantados pelos órgãos de fiscalização e controle mostram que as áreas aptas para o plantio estão crescendo a cada safra. O fato aumenta o volume de produção ano após ano.

Seguindo o processo de melhoria da infraestrutura de tráfego, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) tem desenvolvido ações que fortalecem o setor, substituindo pontes de madeira pelas de concreto, para aumentar a segurança e garantia de trafegabilidade para o escoamento da produção.

No mesmo sentido, a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) mantém parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para garantir um programa continuado de regularização fundiária.

“O objetivo é trazer segurança jurídica ao campo e preparar o estado para alavancar ainda mais sua capacidade de produção”, ressaltou Sergio Gonçalves.

O vice-governador pontuou que Rondônia vive uma nova fase do agronegócio, com a transparência das ações realizadas pelo governo estadual e a responsabilidade com o recurso público são fatores que tornam Rondônia mais atraente para investimentos.

“Já temos uma indústria de mistura de fertilizantes e esta é só a primeira de outras que estão por vir, gerando mais empregos, renda e oportunidades a todos os rondonienses”, salientou.

Fonte: Secom

Notícia vista 12721 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.