Jornal Correio Popular Notícia



COMTUR
Conselho Municipal de Turismo empossa nova diretoria

Data da notícia: 2024-03-07 17:27:15
Foto: Assessoria/Divulgação
Secretário Klécius Modesto, da Semictur, é eleito presidente do Contur

Em solenidade ocorrida, de terça-feira (5), foi realizada a eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Ji-Paraná. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

A nova diretoria tomou posse tem como membros o presidente eleito, Klécius Modesto de Araújo (secretário da Semictur); vice-presidente, Gabriel Coutinho Duarte; secretária, Sávia Santos Santana; 2º secretária, Aglaene Medeiros Luís Carlos Sefrin. O mandato da diretoria é de dois anos.

Composto por representantes do poder público, sociedade civil e terceiro setor, para melhor democratização, o conselho atua nas áreas de turismo, cultura, meio ambiente e educação, setores de hospedagem, alimentação, comércio e receptivo turístico. O Comtur é o órgão responsável pela elaboração do Plano Municipal de Turismo.

Conforme lembrou o presidente eleito, ele tem o objetivo, de implementar a política municipal de turismo, junto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, como órgão de assessoramento, elegendo a promoção e o incentivo turístico com o fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental.

“Estamos confiantes de que faremos uma bela gestão, juntamente com todos os conselheiros, para contribuir com o desenvolvimento turístico do município. Todos do conselho estão empenhados em prol do desenvolvimento e fomento do turismo da cidade”, frisou Klécius Modesto.

Lembrando que as reuniões do Comtur são realizadas periodicamente a cada três meses, e são convocadas pelo presidente. Nelas, serão discutidos projetos e melhorias para o turismo no município. Uma das primeiras ações da nova diretoria será a renovação do mapa turístico.

Fonte: Chico Limeira - CCS

Notícia vista 12318 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.