Jornal Correio Popular Notícia
ASSISTÊNCIA
Casa de Apoio do Cimcero realiza mais de 6 mil atendimentos/mês

Data da notícia: 2024-03-19 17:42:52
Foto: Assessoria/Divulgação
O principal objetivo é promover dignidade às famílias que passam por tratamento de saúde

A Casa de Apoio do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero), localizada, em Porto Velho, realiza cerca de 6 mil atendimentos por mês, uma média de 72 mil por ano. A unidade recebe pessoas vindas de 28 municípios rondonienses que mantêm parceria com o consórcio para obter assistência e hospedagem.

No local, além da estrutura com 420 vagas em quartos com ares-condicionados e banheiros, são oferecidos café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. O principal objetivo é promover dignidade às famílias que viajam até a capital para tratamento de saúde.

O local, que é considerado um dos maiores “hotéis públicos” do estado, é mantido e gerido pelo Cimcero, por meio de parceria com as prefeituras consorciadas. As secretarias municipais de Saúde realizam o atendimento e encaminham os usuários e a equipe de Porto Velho recepciona e organiza a hospedagem.

A unidade de atendimento desenvolve um trabalho importante de assistência a pessoas. A grande maioria enfrenta momentos de dificuldade e necessita de atendimento médico, realização de consultas, exames e cirurgias.

É hospedada diariamente uma média de 400 pessoas, que além da hospedagem temporária, conta com alimentação de ótima qualidade e sem custo.

Para o presidente do Cimcero, o prefeito Cornélio Duarte (União Brasil), a Casa de Apoio foi criada com a finalidade precípua de atender quem passa pela dificuldade de enfrentar uma doença e o acompanhante da pessoa com problemas de saúde. “Todas as pessoas contam com essa assistência do Consórcio, garantindo respeito e dignidade a quem precisa”, destacou.

Fonte: assessoria

Notícia vista 1455 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.