Jornal Correio Popular Notícia



MELHORIAS
Prefeito anuncia recuperação de estradas rurais

Data da notícia: 2024-03-27 17:42:45
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito de Ouro Preto afirmou que os serviços serão realizados em pontos críticos das estradas rurais

O prefeito Alex Testoni (sem partido) anunciou programa de manutenção das estradas rurais do município de Ouro Preto do Oeste durante o período chuvoso. Segundo ele, os serviços vão melhorar as condições de tráfego para as comunidades rurais.

De acordo com Alex Testoni, a Secretaria Municipal de de Infraestrutura (Seminfra) realiza intervenções paliativas nas estradas rurais, especialmente em trechos críticos, como serras e áreas afetadas pela erosão causada pelas chuvas. As intervenções incluem o encascalhamento de trechos para melhorar a trafegabilidade e prevenir a formação de buracos.

Atualmente, os trabalhos da Seminfra estão concentrados na Linha 166, uma área com danos causados pela água que desce de uma encosta. No entanto, o programa abrange as linhas 20, 16, 12 e 31. Nelas, intervenções semelhantes já foram realizadas.

Testoni enfatizou a importância do programa para os agricultores, por facilitar o acesso os municípios próximos, melhorar o transporte escolar e reduzir danos aos veículos. Além disso, ele ressaltou o papel crucial da zona rural na economia do município, destacando que o apoio à produção agrícola contribui para o crescimento e desenvolvimento de Ouro Preto do Oeste como um todo.

O prefeito também detalhou os planos futuros da Seminfra, que incluem a realização do “Rapadão”, após o período chuvoso, para melhorar a trafegabilidade nas estradas rurais. Posteriormente, será realizado um trabalho detalhado de manutenção, que envolverá a saída d’água, o nivelamento da estrada e o encascalhamento de pontos críticos.

“Com um maquinário adequado e uma equipe técnica qualificada, a prefeitura está comprometida em garantir a qualidade das estradas rurais e o bem-estar dos moradores dessas áreas. Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura e a valorização da zona rural de Ouro Preto do Oeste”, garantiu Testoni.

Fonte: assessoria

Notícia vista 1352 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.