Jornal Correio Popular Notícia



VILA OLÍMPICA
Parque Aquático Vinícius Danin é referência para atletas

Data da notícia: 2024-03-28 09:54:34
Foto: Assessoria/Divulgação
O local conta com a única piscina olímpica pública de Rondônia

O Parque Aquático Vinícius Danin, que fica no complexo da Vila Olímpica Chiquilito Erse, é referência para atletas da natação no município de Porto Velho. As atividades visam incentivar a formação de crianças e adolescentes para se tornarem atletas profissionais e, principalmente a, transformação de vidas pelo esporte.

A piscina do parque aquático ficou abandonada por muitos anos. A recuperação do espaço foi priorizada pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). O local estava tomado por mato, a piscina suja e servindo de criadouro de mosquitos. O espaço onde ficam as bombas estava inundado, banheiros e vestiários depredados, entre outros problemas no local.

Agora a realidade do Parque Aquático é completamente diferente. Recuperado, o espaço atende mais de 150 alunos da modalidade de natação do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, que realizam atividades durante a semana, pela parte da manhã e também à tarde. Os alunos que são atendidos pela Semes, recebem materiais esportivos para os treinos como sunga, maiô, touca, óculos, além de outros materiais necessários para a prática esportiva.

No local, está a única piscina pública olímpica de Rondônia, com um comprimento de 50 metros e largura de 25 metros, com profundidade de 3 metros. Essas dimensões são estabelecidas para garantir que a piscina seja adequada para competições de natação olímpica.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Notícia vista 1762 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.