Jornal Correio Popular Notícia


PRODUÇÃO AGRÍCOLA
Deputado Affonso garante cinco toneladas de calcário para associação de produtores rurais

Data da notícia: 2024-03-28 17:30:51
Foto: Assessoria/Divulgação
O insumo foi distribuído entre associados da Asprogel de Ji-Paraná

Mais cinco toneladas de calcário ensacado (50 kg) foram entregues a agricultores do município de Ji-Paraná. O insumo foi garantido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Affonso Cândido (PL), à Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade São Geraldo (Asprogel), localizada na Linha 16, Gleba G.

De acordo com Affonso Cândido, a Asprogel é mais uma associação que vai se beneficiar do calcário para correção solo e aumentar e diversificar a produção agrícola. “Ajudar nossos agricultores a permanecer no campo é nossa meta, seja com maquinários, obras estruturantes, estradas em boas condições ou com a garantia de insumos”, observou.

O presidente da Asprogel, Pedro Jesuíno Pena, afirmou que as cinco toneladas serão distribuídas, considerando a necessidade de cada associado. “Já tivemos a garantia do deputado para a construção de um galpão, agora, estamos sendo beneficiados com o calcário”, lembrou.

Em dezembro de 2023, o parlamentar anunciou, via emenda parlamentar, recurso no valor de R$ 150 mil para construção de um galpão para a associação. A obra será executada pela Asprogel e terá os trabalhos fiscalizados pela Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos (Seosp).

Fonte: Jairo Ardull

Notícia vista 1637 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.