Jornal Correio Popular Notícia
DETRAN
Agentes são capacitados para o manuseio de armas

Data da notícia: 2024-04-16 16:56:23
Foto: Ícaro Rafael/Secom
Capacitação para uso de arma não letal será ministrada até sexta-feira (19), em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) realiza, no auditório da Escola Pública de Trânsito (EPT), em Porto Velho, o curso de Instrução de Abordagem e Operador do Dispositivo Elétrico Incapacitante (Spark), no âmbito do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). A capacitação, com execução da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT), iniciou na segunda-feira (15) e segue até sexta-feira (19). A cada dia, 15 alunos serão capacitados, totalizando 75 agentes de trânsito.

Na abertura das aulas, o diretor-geral do Detran, Léo Moraes, ressaltou a importância de formar para padronizar os procedimentos relativos à abordagem policial e ao manuseio e uso de arma não letal.

“Mantendo os agentes de trânsito em condições de atuarem em conformidade com as táticas e técnicas que necessitem da utilização do equipamento, preservando a vida e respeitando as legislações e regulamentos”, enfatizou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), a formação continuada é uma forma de dar melhores condições de trabalho aos agentes, respeitando a integridade de todos.

O diretor de fiscalização, Brenno Victor de Oliveira enfatizou a parceria do Detran e Polícia Militar (PM), por meio do BPTran. Ele afirmou que o curso tem a função de integrar ações entre os entes e trazer aos agentes autonomia na autodefesa, criando segurança e melhores condições de trabalho.

O comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, tenente-coronel Deivisson Souza Bispo, salientou que, a ação conjunta é importante para o correto uso e manuseio de armas não letais.

“Esta capacitação é prevista na Portaria Interministerial dos Direitos Humanos aos profissionais, que prevê uso de até dois instrumentos não letais para garantir a segurança e integridade física dos agentes e população”, assegurou.

Fonte: Secom

Notícia vista 1438 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.