Jornal Correio Popular Notícia
EDUCAÇÃO
Semed entrega mais 360 kits escolares no CMEI Maria Esmeralda

Data da notícia: 2024-04-19 18:11:53
Foto: Assessoria/Divulgação
Crianças são do maternal I, II e pré-escolar

Seguindo o cronograma de entrega dos kits escolares, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), repassou mais de 360 mochilas para estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira (1º distrito), na sexta-feira (19).

De acordo com o secretário da Semed, Elecimar Batista, a mochila e os materiais escolares são de ótima qualidade e vão atender as necessidades de aprendizado de cada criança da unidade escolar. Ele reforçou que todos os kits são um investimento do poder executivo que beneficiará mais de oito mil estudantes da rede municipal por meio dos impostos recebidos.

Segundo o diretor Willian Santana, o centro atende 400 estudantes, e o material vai promover a união dos alunos sem distinção da condição financeira familiar. Ele ressaltou que os alunos do 1º ano do ensino fundamental da Escola Professora Dinalmir Ferreira Barros de Lisboa também estão recebendo os materiais.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), com a presença do secretário de Esporte, Breno Keynes, os vereadores Joziel de Brito (MDB), Beto Wosniacki (PSB) e Edinho Fidelis (Republicanos) realizaram a entrega de algumas mochilas de rodinhas para os alunos do maternal I e II. Em seguida, outras turmas foram recebendo o kit.

Todas as 35 escolas e mais duas conveniadas serão beneficiadas pela Semed com a mochila. Até agora, as unidades de educação infantil já receberam mais de 3.400 kits escolares. As unidades de ensino infantil e fundamental foram o Menino Jesus, Bárbara Heliodora, Paulo Freire, Professor Edson Lopes, Professor Irineu A. Dresch, Ulisses Matosinho, Tupi e Antônio Prado.

Os CMEIs Ariel Vieira Hilgert, Edimilson da Silva Reis, Felipe Anselmo Abreu De Souza, Professor Joaquim Pedro Mattos e Souza, Marcelino Calegário, Nelson Dias, Nosso Lar, Pedro Gonçalves, Primavera, Professora Vera Lucia de Oliveira, Olivia Heiderich de Brito, Zilda Harns, Mário David Andreazza, Professora Miriam T. Lopes, as conveniadas Cantinho do céu e Grilo Falante também já receberam os kits escolares.

O kit escolar é composto por mochilas de rodinhas, caderno de desenho, agenda de aviso, lápis de cor, canetinha, massinha, giz de cera, tinta guache, cola, régua, tesoura e estojo.

Fonte: Gabriela Suematsu - Assessoria

Notícia vista 1832 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.