Jornal Correio Popular Notícia
CAPACITAÇÃO
Governo amplia critérios de participação em programa

Data da notícia: 2024-05-08 18:32:58
Foto: Daiane Mendonça/Divulgação
Serão oferecidas 10 mil vagas em cursos que abrangem diversas áreas de conhecimento, para atender demandas locais de mercado

Em uma iniciativa voltada para a ampliação do acesso à qualificação profissional, o governo de Rondônia publicou, na terça-feira (7), o Decreto nº 29.088 que traz mudanças na participação no Programa Vencer, executado pela Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

Anteriormente, a exigência era sobre a renda per capita de até um salário mínimo por família. Agora, basta estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para concorrer às vagas disponíveis.

A medida visa eliminar barreiras burocráticas e simplificar o acesso de pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades profissionais, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento e inserção no mercado de trabalho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), com a mudança, o governo abre as portas para um número maior de candidatos, ampliando o alcance das políticas de inclusão social e econômica.

“O objetivo é que a mudança contribua para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.

Ao todo, serão ofertadas dez mil vagas para cursos, anualmente, que abranjam diversas áreas de conhecimento, e atendendo às demandas do mercado local. A inscrição será realizada de forma exclusiva via internet, no endereço eletrônico https://rondoniasocial.ro.gov.br/vencer. Nele, os interessados encontrarão as informações necessárias sobre os cursos disponíveis, incluindo detalhes sobre disciplinas, carga horária e outros.

A titular da Seas, Luana Rocha, pediu que os interessados aproveitem a oportunidade para se inscrever nos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo governo, por meio do Programa Vencer. Além do curso, os beneficiários do programa receberão 12 parcelas de auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 mensais e, no fim da formação, um kit profissional com itens para começar a trabalhar.

Fonte: Secom

Notícia vista 11747 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.