Jornal Correio Popular Notícia


PORTO VELHO
Realizado passeio ciclístico em alusão ao Maio Amarelo

Data da notícia: 2024-05-27 18:32:24
Foto: Jarlana Davy/Divulgação
Em alusão ao Movimento Maio Amarelo, 200 ciclistas participaram do passeio, em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTran), realizou no domingo (26), Passeio Ciclístico em alusão ao Movimento Maio Amarelo, cujo tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você”. Houve adesão de 200 ciclistas, que saíram da Circunscriação Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na Avenida Imigrantes até o Parque Circuito, na Avenida Lauro Sodré, em Porto Velho. A ação aconteceu em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (PBTran), Banda de Música da Polícia Militar, Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat), Federação de Ciclismo de Rondônia (Fecro), e empresas patrocinadoras.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatiza sobre a importância de escolhas corretas e prudentes no trânsito para proteger a vida de todos, destacando que essas medidas são essenciais para reduzir o risco de sinistros. “As ações educativas do Detran-RO priorizam a vida, sendo relevante o apoio da sociedade neste movimento, estabelecendo um ambiente de civilidade e de respeito às leis. Neste sentido, o governo do estado vem promovendo campanhas que vão ao encontro das ações voltadas para o bem-estar da população.”

Os participantes foram recepcionados com um café especial, oferecido pela Eptran. Houve sorteio de brindes como bicicletas, assessórios para bicicletas e mochilas. Para as crianças, o Detran-RO ofereceu atividades lúdicas de trânsito, com pintura na pele, jogos educativos e balões.

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, explica que as ações educativas durante o Maio Amarelo foram prioridades para a Autarquia, e agradece à parceria dos envolvidos no passeio ciclístico. “Durante todo o mês de maio, o Detran intensificou as ações, tanto na Capital quanto no interior, com o objetivo de chamar a atenção de toda a sociedade civil à importância da atenção na segurança no trânsito. Afinal, a paz no trânsito começa por você”, destacou Léo Moraes.
Samira Martins, estava acompanhada do pai e primos e há um ano pedalam juntos. Eles avaliam a iniciativa do Detran-RO, como um incentivo às pessoas a pedalar, fazer uma atividade física, sair do sedentarismo e melhorar a saúde. “Além de trazer segurança para os ciclistas, que no dia a dia, o normal é não se sentir seguro, e esses movimentos do Detran-RO promovem a conscientização de todos nestas questões de praticar comportamentos seguros”, disse.

Além de Porto Velho, o passeio ciclístico aconteceu também em ⁠Ariquemes, ⁠⁠Ji-Paraná, ⁠Ouro Preto, Jaru, Rolim de Moura, e Vilhena. Em outros municípios, a ação foi realizada de forma coletiva, como Cacoal e Espigão do Oeste, ⁠Costa Marques e São Miguel, Rolim de Moura e Castanheiras.

Fonte: arlana Davy - Assessoria

Notícia vista 1931 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.