Jornal Correio Popular Notícia
MOBILIZAÇÃO
Junho Vermelho chama a atenção para atrair mais doadores de sangue

Data da notícia: 2024-06-04 18:15:12
Foto: Daiane Mendonça/Secom
Movimento refere-se à data em que é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho

Para reforçar a importância de atrair mais doadores de sangue, o governo de Rondônia aderiu à campanha Junho Vermelho, cujo período remete ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 deste mês. Sob coordenação da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Fhemeron), outras programações alusivas à data serão promovidas, a fim de enaltecer a conscientização nos 52 municípios.

Além da sensibilização das pessoas para o ato de doar, o Junho Vermelho também é uma forma de lembrar e agradecer centenas de cidadãos rondonienses que já realizam esse gesto no estado, com intuito de salvar vidas. Ao longo deste mês, a Fhemeron vai estar aberta para receber voluntários, e estarão sendo realizadas várias atividades de coleta em parceria com entidades religiosas, empresas, escolas privadas e órgãos públicos.

Segundo a gerente de captação da Fhemeron, Maria Luíza Pereira, ao aderir à campanha, a atração de novos voluntários se estende por todo ano.

“Nesse período, vamos receber diversos públicos, desde igrejas até empresas que se solidarizam com o momento e incentivam seus integrantes a fazerem doações. Outra ação, que também tem sido satisfatória, ocorre quando levamos nossos técnicos às instituições que abrem suas portas para o atendimento in loco, o que também é gratificante para a Fundação”, comentou.

Durante todo o dia 14 de junho, data em que aparecem mais voluntários, todos os hemocentros do estado estarão abertos para receber novos doadores, além de esclarecer dúvidas pertinentes à comunidade.

No total, as unidades estão instaladas em sete municípios, com horário de funcionamento das 8h às 18h. A população pode conferir o endereço de cada posto de atendimento no Portal do Governo de Rondônia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) aponta a relevância da iniciativa, que agrega às políticas públicas o direito ao acesso à saúde. “Ao aderirmos à mobilização, reforçamos junto à sociedade a importância da doação, de forma a incentivar mais voluntários a assumirem essa missão, além de lembrarmos a quem já é doador que mantenha esse gesto nos hemocentros do estado. O governo tem a honra de despertar essa manifestação humana para salvar vidas, e fazer com que os rondonienses reconheçam o quanto é grandiosa essa atitude na vida daqueles que dela necessitam.”

Fonte: Secom

Notícia vista 1625 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.