Jornal Correio Popular Notícia

POLÍTICA
Alero celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Data da notícia: 2024-06-06 09:15:24
Foto: Secom/Alero/Divulgação
O presidente Marcelo Cruz afirmou que a Alero está comprometida com a sustentabilidade e a proteção dos recursos naturais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) celebrou ontem (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data reflete sobre a importância da conservação da natureza, especialmente em Rondônia, um estado situado na região amazônica, detentor de uma biodiversidade única e de grande valor ecológico.

O tema é amplamente discutido por parlamentares da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Entre os principais projetos aprovados se destaca o PL de autoria da deputada Rosângela Donadon (União Brasil), que dispõe sobre a intensificação da fiscalização do tráfico de animais silvestres nas rodovias estaduais e outro que trata da proibição do uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido em Rondônia.

O presidente Marcelo Cruz (PRTB) ressaltou a data e reafirmou o compromisso da Alero com a sustentabilidade e a proteção dos recursos naturais da região.

Ele destacou que os desafios enfrentados pelo estado e as ações legislativas são necessárias para promover um desenvolvimento que respeite o meio ambiente.

“Hoje, reforçamos nosso compromisso com a preservação da Amazônia, um dos maiores patrimônios naturais do mundo. Ao lado dos demais deputados estaduais, temos trabalhado incansavelmente para criar políticas públicas que protejam nossas florestas, rios e a rica biodiversidade que temos. Sabemos que o desenvolvimento sustentável é a chave para garantirmos um futuro próspero e saudável para as próximas gerações”, admitiu.

Presidida pelo deputado estadual Pedro Fernandes (PRD), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável tem se destacado em projetos de políticas públicas que fomentam a preservação e o desenvolvimento ambiental.

“Os desafios são grandes, mas o nosso compromisso é maior. Precisamos unir forças para combater o desmatamento e as queimadas, promover a recuperação das áreas degradadas e incentivar a economia verde. A Assembleia Legislativa de Rondônia está aberta ao diálogo e à cooperação com todos os setores para construir um futuro sustentável”, assegurou Pedro Fernandes.

Fonte: Secom/Alero.

Notícia vista 1681 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.