Jornal Correio Popular Notícia
ALTA FLORESTA DO OESTE
Estudantes participam de atividades no meio ambiente

Data da notícia: 2024-06-06 18:08:12
Foto: Katia Boni Prado/Secom
Alunos de séries iniciais até o 6° ano dos distritos de Filadélfia e Izidolandia, percorreram uma trilha ecológica

Com o objetivo de propiciar aos alunos uma experiência de contato direto com a natureza e entender os elementos e funções ambientais, enquanto celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o governo de Rondônia promoveu, na quarta-feira (5), programação em uma trilha ecológica, em Alta Floresta do Oeste. As atividades foram realizadas com alunos de séries iniciais até o 6° ano, dos distritos de Filadélfia e Izidolandia.

A ação foi programada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por meio do Escritório Regional de Gestão Ambiental (Erga), com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Durante o percurso, foram oferecidas oficinas temáticas aos participantes, sempre contando com inovações, para tornar a trilha cada vez mais dinâmica e atrativa. As ações de educação ambiental seguirão até dia 15 de junho. No encerramento, será recebido um grupo de crianças e adolescentes do Clube de Desbravadores de uma igreja local.

Segundo o secretário da Sedam, Marco Antônio Lagos, a experiência é importante na formação do cidadão. “A trilha não apenas proporciona contato direto com a natureza, como educa sobre a preservação ambiental”, destacou.

Fonte: Secom.

Notícia vista 1362 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.