Jornal Correio Popular Notícia


CONSCIENTIZAÇÃO
Municípios realizam atividades na Semana do Meio Ambiente

Data da notícia: 2024-06-10 18:11:40
Foto: Milton Wanzeller/Secom
Todos as cidades contaram com distribuição de mudas

O governo de Rondônia promoveu, de 3 a 7 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com uma programação que incluiu palestras, workshops, mutirões de limpeza, distribuição de mudas, pit stop e plantio de árvores.

Além de sensibilizar a população da importância da preservação ambiental para a qualidade de vida, as atividades tiveram o objetivo de estimular a adoção de medidas sustentáveis no cotidiano, incentivando ações que contribuíssem para conservação dos ecossistemas e mitigação das mudanças climáticas.


Alta Floresta do Oeste

A Semana do Meio Ambiente em Alta Floresta do Oeste foi marcada pela realização de uma trilha ecológica, envolvendo alunos das séries iniciais de escolas da área rural do município. Durante o percurso, foram oferecidas oficinas temáticas aos participantes, contando com inovações, a fim de tornar a trilha mais dinâmica e atrativa.


Costa Marques

Um pit stop com distribuição de mudas ornamentais e florestais foi organizado pelo Escritório Regional de Gestão Ambiental (Erga), em Costa Marques. A ação contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente de São Miguel do Guaporé, com o objetivo de embelezar os espaços urbanos, e promover a preservação ambiental e reflorestamento.

A iniciativa fortalece o compromisso das instituições com a sustentabilidade e incentiva a participação ativa da comunidade.


Machadinho do Oeste

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Erga de Machadinho do Oeste também executou um pit stop em frente à praça central, visando elucidar a comunidade sobre a relevância da preservação ambiental, bem como promover ações práticas, entre elas a prevenção às queimadas, para proteger o meio ambiente. A programação contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semma), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Polícia Militar (PM) e Comando da Polícia Mirim (CPM).



Fonte: Secom

Notícia vista 1703 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.