Jornal Correio Popular Notícia




JI-PARANÁ
Obras da duplicação na avenida Brasil avançam

Data da notícia: 2024-06-10 18:42:25
Foto: Chico Limeira/Divulgação
São aproximadamente dois quilômetros de duplicação da via que vão permitir o acesso aos bairros do 2º distrito

Uma das maiores avenidas comerciais de Ji-Paraná, a avenida Brasil, passa pelo processo de revitalização e duplicação da pista. Orçada em mais de R$ 10,6 milhões, com emenda do senador Marcos Rogério (PL), e com contrapartida do município, as obras de infraestrutura acontecem no trecho entre a rua Cedro (T-23) e a entrada do loteamento Park Brasil. A via dá acesso a diversos bairros do 2º distrito, aeroporto e ao Distrito de Nova Colina.

Iniciada há dois meses, a primeira etapa da obra, beneficiando aproximadamente 700 metros da via, com revitalização da capa asfáltica, construção de calçadas e meios-fios, já está praticamente concluída. Os trabalhos são executados por meio de empresa terceirizada, com projeto e fiscalização da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na limpeza das laterais da rua. A obra prevê a expansão de galerias sobre o igarapé Nazaré e a construção de aterro para o nivelamento dos pontos mais baixos. Com a ausência das chuvas, as ações são retomadas em ritmo mais intenso.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Pedro Cabeça Sobrinho, de início o projeto previa a duplicação da pista da T-30 até o Aeroporto de Ji-Paraná, contudo houve a necessidade de fazer uma readequação, incluindo a parte de aterros a serem implantados.

Ele destacou que com a nova planilha, o trecho a ser beneficiado fica reduzido até a avenida Drª Eleine Altafin, entrada do loteamento Park Brasil.

“A obra de alargamento das pistas visa melhorar a trafegabilidade, proporcionando segurança na circulação de veículos e pessoas. O projeto prevê a revitalização de uma das principais avenidas da cidade. Ele vai recuperar e modernizar a infraestrutura de aproximadamente dois quilômetros da via’, enfatizou o secretário.

A empresa Pavifenix, do estado do Pará, vencedora da licitação, ficará responsável ainda pela implantação de uma rotatória no fim do trecho duplicado.

O prazo previsto, em contrato, para a entrega da obra é em novembro de 2025, mas a empresa responsável deseja concluir ainda este ano.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1231 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.