Jornal Correio Popular Notícia
VALE DO PARAÍSO
Desativação das áreas de lixões é discutida durante visita técnica

Data da notícia: 2024-06-20 17:57:17
Foto: Assessoria/Divulgação
A cidade possui duas áreas que já foram usadas para lixões a céu aberto, sendo necessário desativação e recuperação ambiental

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (Semapem) recebeu a visita técnica das equipes da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero) para tratar da desativação das áreas dos lixões.

Vale do Paraíso possui duas áreas que foram usadas para lixões a céu aberto, sendo necessário a desativação completa e recuperação ambiental dos espaços, para o cumprimento da legislação ambiental.

Atualmente, o resíduo sólido coletado das residências e comércios do perímetro urbano de é destinado para o aterro sanitário de Ji-Paraná.

A administração reforçou que os procedimentos estão sendo adotados para a completa desativação das áreas, para o cercamento e o monitoramento diário, bem como do projeto de encerramento e o plano de acompanhamento das medidas de remediação.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente informou que é proibido descartar qualquer tipo de lixo nos locais e alerta sobre proibição de entrada nas áreas, cujo nível de contaminação será apresentado após análises do solo e da água.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1713 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.