Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Centro de Convivência encerra Campanha Junho Violeta

Data da notícia: 2024-06-28 18:26:16
Foto: Kauhanny Alves /Divulgação
A Campanha Junho Violeta aborda Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Encerrando as atividades que marcam a Campanha Junho Violeta, o Centro de Convivência Viver Bem (CCVB) realizou o tradicional Baile Mensal de Junho, na sexta-feira (28), com apresentação dos alunos da Guarda Mirim da Polícia Militar (PM) e com dança de quadrilha dos idosos e servidores do CCVB. Cerca de 200 pessoas participaram da festividade.

A coordenadora da unidade, Paula Gerlinski, destacou que o Centro de Convivência é um espaço voltado para oferecer atividades e dinâmicas que estimulem o convívio social, o fortalecimento de vínculos com amigos e familiares para estas pessoas que já passaram dos 60 anos. Ela ressaltou que é fundamental cuidar daqueles que já passaram uma vida inteira trabalhando e que precisam de cuidados.

A Campanha Junho Violeta é uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), que aborda a Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. A secretaria municipal da Prefeitura de Ji-Paraná realiza as ações e atividades preventivas, por meio das diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), pelo Calendário Colorido da Semasf, onde todo mês o trabalho é desenvolvido por um tema específico.

O Centro de Convivência Viver Bem é um espaço municipal pertencente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco (2º distrito), administrado pela Semasf. O espaço possui aproximadamente 600 idosos cadastrados que participam das atividades de segunda a sexta-feira, das 7h30 às13h30.

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) é parceiro das ações que buscam orientar e alertar esse público que sofre violência, muitas vezes vindas de familiares.

A coordenadora do CCVB informou que em casos de agressão física, psicológica, abandono e de patrimônio contra pessoas idosas denuncie pelo Disque 100 ou pelo 190.

Fonte: Gabriela Suematsu

Notícia vista 1511 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.