Jornal Correio Popular Notícia

NETWORK
Alunos da Escola São Pedro conhecem as instalações do Correio Popular

Data da notícia: 2024-07-04 18:47:25
Foto: Seduc/Divulgação
Mais de 20 crianças da 4ª série conheceram as etapas de produção do jornal impresso

O Jornal Correio Popular recebeu a visita de 22 alunos da 4ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Pedro (1º distrito), na quarta-feira (3), acompanhados da equipe pedagógica.

A iniciativa faz parte do projeto Excelência do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem por objetivo a criação de projetos didáticos.

Segundo a supervisora da escola, Cristina Paio, a visita ao jornal teve como objetivo buscar informações para produzir o “Jornal Escolar”, que faz parte do Projeto Excelência, que visa a melhoria do processo de ensino aprendizagem do aluno.

Ela ressaltou que a visita foi pautada para conhecer na teoria e na prática como funciona um jornal impresso, desde o momento da busca de notícia, da diagramação, da revisão e impressão.

O editor-chefe do Correio Popular, Josias Brito, salientou que a visita proporciona um direcionamento de como é desenvolvido o material e que precisa de uma equipe de profissionais para que ele seja entregue na porta das casas das pessoas todos os dias.

Os alunos da São Pedro já publicaram o 1º exemplar do jornal escolar e estão na elaboração da 2ª edição. O programa Excelência foi regulamentado em março de 2020 com o Plano Estadual de Educação (PEE), com a intenção de elevar os índices de indicadores de aprendizagem no estado.

A supervisora agradeceu toda a equipe do Correio Popular pela excelente colaboração e recepção, e espera que com essa ida ao veículo de comunicação, os alunos sintam-se mais motivados e com mais responsabilidade com cada etapa a ser desenvolvida.

Fonte: Gabriela Suematsu

Notícia vista 1406 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.