Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Estatuto da Criança e do Adolescente é tema de ações da Semasf

Data da notícia: 2024-07-08 18:21:55
Foto: Elisângela Reis/Semasf/Divulgação
A palestra sobre o Eca foi ministrada pela equipe do Cras Jardim dos Migrantes para crianças do Instituto Kaleo

Com o objetivo de difundir e conscientizar a sociedade sobre os direitos e deveres de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), está desenvolvendo atividades com assistidos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As ações fazem parte da Campanha Julho Coral.

A programação já iniciou com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) VI e com o grupo de adolescentes do Cras Jardim dos Migrantes (JM), nos dias 2 e 4 de julho respectivamente. Na segunda-feira (8), a ação foi com alunos do Instituto Kaleo, no 1º distrito.

As atividades seguem na quarta-feira (10), com a abertura oficial da Campanha Julho Coral, às 9h, com a palestrante Lidiane Tanazildo na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio Bianco.

Na quinta-feira (11), a ação da equipe da unidade do Jardim dos Migrantes ocorre no Hospital Samar, com o tema “Direito à vida e a saúde toda criança e adolescente tem!” com a palestrante Lucileny Moura Costa Mandú, às 16h.

No Cras Roda Moinho (2º distrito), a ação ocorre em 30 de julho, com a equipe técnica da unidade sobre o “Estatuto da Criança e Adolescentes (Eca): Avanços e Desafios”, às 14h30, com todos assistidos pelo centro.

A campanha também ocorre com os assistidos pelo Centro de Convivência Viver Bem (CCVB), com apresentação de fantoches com o tema “Direitos e deveres das crianças e adolescentes” com o grupo infantil do SCFV no Cantinho do Céu, às 15h.

Na unidade, a comemoração será em 15 de julho, às 8h, com o encontro de avós e netos compartilhando o direito de brincar, lembrando histórias de suas próprias infâncias. O objetivo é promover um encontro intergeracional, com muito aprendizado e convivência.

O Estatuto da Criança e Adolescente foi criado em 13 de julho pela Lei nº 8069/1990, que assegura todos os direitos inerentes ao desenvolvimento físico, espiritual, mental e social.

Fonte: Gabriela Suematsu

Notícia vista 1231 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.