Jornal Correio Popular Notícia

INCENTIVO
Estudantes de Theobroma são premiados em evento

Data da notícia: 2024-07-09 18:22:39
Foto: Abiqueyla Machado/Secom/Divulgação
No palco, as crianças fizeram coreografias, paródias, poemas, teatro, leituras e musicais

O governo de Rondônia lançou, no fim s de junho, mais uma edição do “Programa Estadual de incentivo à leitura: Dia de Ler. Todo Dia!”. Previsto no calendário anual de atividades, o evento aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primavera, localizada no município de Theobroma.

O projeto, realizado com alunos do 5º ano, abordou o tema “Uma jornada além do Bosque e da Capa Vermelha. Reimaginando os Clássicos de Contos de Fadas”, com foco na leitura de literaturas infantis.

Segundo a coordenadora do projeto na Escola Primavera, Abiqueyla Machado, os objetivos e ações propostos no programa visam mostrar que a leitura é um ato prazeroso e está inserida no cotidiano.

“A leitura pode se tornar um hábito e, ao mesmo tempo, estimular o raciocínio, aprimorar a capacidade interpretativa, desenvolvendo a criatividade, imaginação, senso crítico e ampliar a habilidade de escrita. A alegria e satisfação que as crianças expressam ao perceberem o próprio desenvolvimento, e saber que faço parte desse processo, me motiva a desenvolver projetos como esse, proposto no referido programa. É fantástico acompanhar o quanto essa ação contribuiu na leitura e escrita dos alunos,” pontuou.

De acordo com a secretária estadual da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, o projeto tem como base fortalecer as ações que estejam interligadas às atividades de leitura.

“Proporcionamos aos estudantes interação à cultura e a novos conhecimentos, a fim de que se tornem bons leitores, aptos para criarem seus próprios conceitos, além de assegurar a melhoria no desempenho escolar”, salientou.


Noite Cultural

Houve também as apresentações da Noite Cultural que foram realizadas no palco da escola, com exposição de gêneros textuais, desenvolvidos dentro e fora de sala de aula. As crianças fizeram coreografias, paródias, poema, teatro, leituras e musicais.

Com um total de 376 livros literários infantis lidos pela turma, o encerramento da atividade foi marcada por premiações de todos os alunos com medalhas de reconhecimento. Os três primeiros lugares em quantidades de leituras e resumos realizados, receberam faixas e coroa.

Fonte: Secom

Notícia vista 1206 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.