Jornal Correio Popular Notícia
PORTO VELHO
Polícia Civil deflaga Operação Linha de Fogo

Data da notícia: 2024-08-22 10:48:30
Foto: Assessoria/Divulgação
A operação para desarticular a célula criminosa resultou no cumprimento de 10 medidas cautelares

Na manhã de quarta-feira (21), a Delegacia de Homicídios de Porto Velho deflagrou a Operação “Linha de Fogo”, como parte dos desdobramentos das investigações do homicídio de R. J. B. V., ocorrido no interior do estabelecimento comercial Subway, situado na região central de Porto Velho. A operação, que visou desarticular uma célula criminosa, resultou no cumprimento de 10 medidas cautelares, incluindo 3 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão.

Os alvos da operação são, em tese, integrantes de uma facção criminosa diretamente envolvidos no assassinato de R. J. B. V., ocorrido em 2 de julho de 2024. As investigações indicam que o crime foi motivado por disputas territoriais entre facções criminosas rivais.

A autoridade policial responsável pela operação destacou a ação para o avanço das investigações: “Esta operação representa parte do processo emanado pela polícia com o intuito de desarticular as organizações criminosas que ameaçam a paz em nossa cidade.” O nome da operação (Linha de Fogo) faz referência ao ambiente de perigo constante e o conflito entre as facções.

A operação “Linha de Fogo” reafirma o compromisso da Polícia Civil de Rondônia em combater o crime organizado e reforçar a segurança pública, trazendo tranquilidade à comunidade local.


Feminicídio

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de um investigado por crime de feminicídio tentado.

Os fatos ocorreram no dia 4 de agosto (domingo), por volta das 6 horas da manhã, em Monte Negro. O suspeito invadiu a residência da irmã da ex-companheira e, armado com uma faca, desferiu três golpes na vítima. No entanto, os gritos de socorro da vítima foram ouvidos, permitindo que ela fosse resgatada e impedindo que o crime se consumasse.

Imediatamente, , a Polícia Civil atendeu à vítima e providenciou as medidas protetivas necessárias. Além disso, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida na cidade de Ariquemes.

O investigado foi devidamente ouvido pelas autoridades competentes e encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará o resultado das investigações.

A Polícia Civil continua desenvolvendo o ofício com afinco e severidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Notícia vista 1778 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.