Jornal Correio Popular Notícia


JI-PARANÁ
Nim Barroso confirma emenda ao Projeto Orquestra em Ação

Data da notícia: 2024-09-26 09:13:26
Foto: Assessoria/Divulgação
O deputado estadual assegurou R$ 221 mil à iniciativa musical para crianças e jovens de Ji-Paraná

O deputado estadual, Nim Barroso (PSD), confirmou, na segunda-feira (23), o pagamento no valor de R$ 221 mil, recurso referente à emenda parlamentar destinada ao Projeto Orquestra em Ação, de Ji-Paraná, para capacitação e musicalização das crianças e adolescentes de forma gratuita.

O parlamentar, que sempre apoiou o acesso à cultura, se comprometeu, logo após eleito, a apoiar o projeto de iniciação musical. “Todo o processo educativo, cultural, musical é preciso dar apoio aos promotores dessas ações. Fui lá e conheci o funcionamento da instituição, como é o processo pedagógico e como traz a resposta à criança”, destacou Nim Barroso.

A coordenadora da Orquestra em Ação, Solange Gurgacz, agradeceu o parlamentar. “Nós queremos agradecer ao deputado Nim Barroso pela emenda parlamentar. Agora, com certeza, temos um representante na Assembleia Legislativa nos ajudando”, disse Gurgacz, ressaltando que a cada seis meses são abertas vagas para novos alunos.

No Projeto Orquestra em Ação, todas as aulas são gratuitas para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, especialmente de baixa renda, para que eles tenham o acesso à música, além da produção cultural e qualificação profissional. São mais de 400 alunos inseridos na formação de uma nova geração de músicos rondonienses.

O Projeto Orquestra em Ação da Associação de Amigos da Orquestra foi constituído, em 2003, em Ji-Paraná, por pessoas da comunidade com a finalidade de tornar melhor o futuro de crianças e adolescentes pela música.

A sua missão, segundo os coordenadores, é contribuir para o aprimoramento cultural e inclusão social da comunidade por meio da arte, permitindo a livre manifestação de talentos e a conquista da dignidade da pessoa humana.

O objetivo da iniciativa é oferecer educação musical, contribuindo com a causa educacional, social e cultural. A associação oferece, gratuitamente, aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, musicalização infantil, violão, guitarra, contrabaixo elétrico, piano, instrumentos de percussão e teoria musical.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1381 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.